modelo xiaomi robô aspirador

Top 7 melhores Robôs aspiradores para comprar em 2020

Atualizado em

Já imaginou ter a casa livre de poeira e sujeira no chão sem precisar de esforço nenhum? Com o robô aspirador isso é possível.

Esse produto surgiu não há muito tempo e revolucionou o mercado de aspiradores de pó. Isso porque ele consegue sozinho limpar todo o chão de um ambiente e, alguns modelos, têm a capacidade ainda de passar pano. Esse é um belo exemplo da tecnologia agindo para facilitar o dia a dia né?

Além de muito prático, o robô aspirador é inteligente. Ele conta com sensores que impedem que caia de escadas ou locais altos e ainda evita colisões com móveis. Dessa maneira, a preocupação com esse eletrodoméstico é quase nula.

Se interessou por esse produto? Então saiba que criamos esse artigo para ajudar quem está querendo deixar a limpeza da casa mais prática com ele.

A seguir você encontra um ranking com os sete modelos de robô aspirador mais bem avaliados e logo em seguida há um guia de compra para te ajudar a escolher a melhor opção. Boa leitura!

Ranking: Os 7 melhores modelos de robô aspirador

Logo que o robô aspirador começou a ser vendido existiam poucos modelos desse produto e muitas pessoas ainda duvidavam da sua real eficiência.

Mas conforme esse tipo de aspirador foi fazendo sucesso, diversas marcas passaram a investir na confecção desse eletrodoméstico e surgiram novas opções para os consumidores.

Dentre elas, existem modelos que fazem um grande sucesso e que aliam alta tecnologia com uma excelente performance. Para que você conheça cada um deles criamos esse ranking, que traz as sete melhores versões de robô aspirador que podem ser adquiridas.

Para selecioná-los fizemos uma pesquisa apurada no Amazon e o resultado você confere agora.

7. Robô Aspirador Liectroux C30B

Uma opção que possui avisos por voz

Robô Aspirador Liectroux C30B

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse modelo de robô aspirador possui uma tecnologia que o permite scanear o ambiente e construir um mapa interno para que faça toda a limpeza de maneira muito precisa.

Ele tem como diferencial um aviso de voz, que envia mensagens sempre que estiver carregando, com o reservatório de poeira cheio e até mesmo quando inicia a limpeza.

Essa opção conta também com um controle por aplicativo, que mostra a rota do robô e no qual pode-se programá-lo para executar a aspiração.

Esse modelo possui ainda sensores para evitar a sua queda em escadas e ambientes altos e conta com um poder de sucção de 3000PA, o que é considerado muito potente. Além disso, o aparelho funciona por até 100 minutos ininterruptos com apenas uma carga de bateria.

6. Robô Aspirador WAP W2000 Rosê

Um modelo com design moderno e muito silencioso

Robô Aspirador WAP W2000 Rosê

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse modelo de robô aspirador é potente, silencioso e composto por um sistema de dupla filtragem com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve um ar mais puro para a casa.

Ele possui um recipiente com capacidade de 350 ml e conta com bateria recarregável, equipada com sistema de autorrecarga. Esse sistema faz com que o robô retorne sozinho para a sua base quando a carga está baixa.

Outro diferencial desse aspirador é que ele possui sensores antiqueda e anticolisão, que impedem que o aparelho bata em móveis ou caia de escadas e locais altos.

Vale destacar ainda que esse robô tem um design moderno, acompanha um controle remoto multifunções e trabalha com quatro modos exclusivos de limpeza.

5. Robô Aspirador Makita DRC200Z com controle remoto

Um robô aspirador com autonomia de até três horas

Robô Aspirador Makita DRC200Z com controle remoto

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse robô aspirador da Makita vem acompanhado de um controle remoto e pode trabalhar com uma ou duas baterias, aumentando seu tempo de autonomia.

Essa opção é projetada para funcionar com dois modos de limpeza: a uniforme, que é mais precisa, e o randômico, que é mais aleatório. Com ele é possível ainda ajustar o tempo de limpeza para 1, 3 ou 5 horas.

Outro diferencial é que esse aspirador conta com uma ventoinha para sucção de sujeira mais pesada e tem sensores de limite de área de limpeza e antiqueda.

Além disso, esse modelo possui bip sonoro, indicador de nível de bateria e pode ser usado por até 200 minutos ininterruptos sem precisar ser recarregado.

4. Robô Aspirador Fast Clean Mondial

Uma opção muito versátil e com bom custo benefício

Robô Aspirador Fast Clean Mondial

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Funcionando com uma autonomia de 2 horas e 20 minutos, esse robô aspirador possui sensor antiqueda e sistema de leitura de obstáculos, que impede quedas e colisões.

Ele conta com um reservatório de 140ml, é muito fácil de limpar e possui apenas sete centímetros de altura, o que o permite entrar sem dificuldades embaixo de móveis.

Um vantagem desse modelo é que ele tem também sensores de mapeamento e consegue limpar todos os tipos de superfícies, desde pisos de madeira, frios até carpetes e tapetes baixos.

Esse robô aspirador é fabricado no Brasil, possui design moderno e é bivolt.

3. Robô Aspirador Robot W300 WAP

Um modelo que funciona com cinco modos de limpeza

Robô Aspirador Robot W300 WAP

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Equipado com controle remoto multifunções e sensores antiquedas e anticolisões, esse modelo de robô aspirador é moderno, prático e muito eficiente.

Essa opção possui um sistema de dupla filtragem equipado com filtro HEPA, que consegue reter ácaros e bactérias e devolve um ar mais puro para o ambiente.

Ela conta também com bateria recarregável e possui uma tecnologia de autorrecarga. Nela o robô retorna sozinho para a base quando a sua bateria está baixa.

Outro ponto positivo desse modelo é que ele tem escovas giratórias, que facilitam a limpeza dos cantos, e possui rodas emborrachadas de alta resistência. Além disso, esse aspirador tem a função super, que regula a sua potência e funciona em cinco modos de limpeza.

O aparelho é bivolt e seu reservatório possui capacidade para 300 ml.

2. Robô Aspirador Braava 380T Irobot

O robô que passa pano e aspira

Robô Aspirador Braava 380T Irobot

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse robô aspirador tem como principal diferencial além de aspirar a poeira ainda passar panos secos e úmidos, limpando ainda mais o piso.

Ele é capaz de higienizar até 200 m² com uma carga de bateria e conta com um GPS interno que grava os locais onde já esteve e para onde precisa ir.

Outra grande vantagem é que esse modelo funciona em pisos de madeira, porcelanato e frio. Essa opção também é equipada com o sistema Pro-Clean. Nele há uma almofada especial de limpeza que distribui o líquido durante todo o ciclo de limpeza uniformemente.

Vale também destacar que o Braavacarrega em apenas 2 horas e consegue realizar a limpeza a seco durante 4 horas ou úmida por até 2,5 horas sem precisar recarregar.

1. Robô Aspirador Mi Robot Vacuum Cleaner Xiaomi

Um modelo com conexão WI-FI

Robô Aspirador Mi Robot Vacuum Cleaner Xiaomi

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse robô aspirador da marca chinesa Xiaomi é equipado com conexão wi-fi, que permite o conectar com um aplicativo onde há todas as suas informações e é possível criar programas de limpeza.

Ele pode limpar com apenas uma carga de bateria até 250 m² e conta com um sistema de planejamento inteligente. Nele o robô grava o caminho através de sensores e diariamente se aprimora para limpar cada canto.

Essa opção possui apenas 96mm de altura e isso faz com que consiga entrar em pequenos espaços. O robô ainda possui sensoresantiqueda e anticolisão, que protegem o próprio aparelho e os móveis da casa.

Leia também artigos populares:

Escolhendo o melhor robô aspirador para a sua casa

modelo xiaomi robô aspirador
Um modelo robô aspirador xiaomi

O robô aspirador é um eletrodoméstico moderno e muito eficiente. Ele consegue executar a limpeza dos ambientes de maneira bastante completa e prática, facilitando o dia a dia.

Porém, o processo de escolha de um desses deve ser minucioso para que o produto consiga suprir todas as suas necessidades. Por mais que muito modelos tenham funções parecidas há pequenos detalhes em cada um deles que podem fazer a diferença na hora de utilizá-lo.

Por isso, criamos esse guia, no qual vamos te explicar com detalhes tudo sobre esse produto e ainda te mostrar as características mais importantes sobre ele.

Vantagens e desvantagens do robô aspirador

Vantagens e desvantagens do robô aspirador

Sempre que um produto novo surge no mercado muitas pessoas ficam em dúvida se realmente vale a pena adquiri-lo. Isso também aconteceu com o robô aspirador, mas com o passar do tempo ele se provou muito positivo.

Esse eletrodoméstico consegue sozinho retirar o pó de todo o ambiente com alta eficiência e de maneira bastante ágil. Essa é a sua principal vantagem, visto que isso é o sonho de muitas pessoas que querem manter a casa sempre limpa e livre de poeira.

Outro destaque desse produto fica por conta da sua inteligência. Muitos modelos são equipados com sensores que evitam colisões e quedas, enquanto que outros conseguem mapear o ambiente e criar uma rota de aspiração.

Dessa maneira, evita-se que o robô passe mais de uma vez no mesmo lugar e também não há riscos de ele não aspirar alguma parte do espaço.

Esse aparelho tem ainda como ponto positivo manter o ambiente limpo com uma maior frequência. Isso porque é muito fácil chegar em casa, ligá-lo e deixá-lo executar o trabalho sozinho.

Vale destacar também que o robô aspirador é desenvolvido com um design pequeno e compacto. Isso permite que ele possa entrar embaixo de todos os móveis. Além disso, esse aparelho funciona em vários tipos de piso e até mesmo em tapetes baixos e carpetes.

O ponto negativo é que o preço desse tipo de aspirador ainda é alto e para adquiri-lo é necessário gastar uma quantia considerável de dinheiro. Porém, quem tem um desses afirma que vale a pena o investimento.

Vantagens

Desvantagens

Realiza toda a aspiração do ambiente de maneira autônoma Possui um valor alto
Mantém a casa mais limpa  
Possui sensores que evitam colisões com móveis e quedas  
Muitos mapeiam o ambiente para limpá-lo de forma mais eficiente  
É muito prático  

Funções adicionais que podem ser encontradas em um robô aspirador

Funções adicionais

O robô aspirador tem como função principal aspirar poeiras e sujeiras que estão presentes no piso. Porém, alguns modelos contam com recursos adicionais que podem deixar o seu dia a dia mais prático.

Atualmente existem robôs que conseguem também passar pano, sendo que alguns aparelhos aceitam até mesmo pano úmido. Esses são os mais completos e são capazes de executar uma limpeza do ambiente ainda mais avançada.

É possível ver aspiradores desse tipo que quando estão com a bateria baixa voltam sozinhos para a sua base e começam a carregar. Dessa forma, o aparelho sempre estará com a carga cheia e não te deixará na mão.

Outra função bastante interessante é a de programação via aplicativo. Os robôs que contam com esse recurso podem ser programados através do celular e na hora e dia pré-determinados por você começarão a limpar a casa. Sem contar que alguns têm GPS e pelo próprio app é possível checar onde estão.

Autonomia da bateria do robô aspirador

Autonomia da bateria

Todo robô aspirador funciona a partir de uma bateria, sendo modelos sem fio. Essa bateria muda de acordo com o modelo e fabricante desse aparelho, por isso, cada uma tem a sua autonomia.

A autonomia de uma bateria diz respeito ao tempo que ela consegue se manter com carga até precisar ser recarregada.

Os modelos mais simples de robô aspirador costumam ficar ligados por cerca de 100 minutos. Mas, existem algumas opções com uma performance superior que podem funcionar por até 300 minutos ou mais sem precisar ser recarregadas.

Essa é uma característica importante desse produto, visto que quanto mais essa bateria durar, menor é a necessidade de manter o aparelho na base para que atinja a sua carga total novamente. Inclusive, se o ambiente é grande modelos com maior autonomia são essenciais.

Ainda com relação a isso, vale a pena se atentar ao tempo de carregamento do robô. Há modelos que contam com o carregamento turbo, que é mais rápido. Já outras opções demoram um pouco mais. Portanto, analise o que é melhor para você.

Capacidade de armazenamento do reservatório do robô aspirador

Capacidade de armazenamento do reservatório

Todo aspirador de pó possui um reservatório em seu interior que é o local para onde a sujeira vai até que seja descartada em uma lixeira.

Esse reservatório pode possuir diversos tamanhos e quanto maior ele for, mais autonomia o robô terá, visto que quando está cheio o aparelho deixa de funcionar.

Com isso, um robô que conta com um depósito para a sujeira maior te dará menos trabalho, pois não é necessário esvaziá-lo sempre.

Inclusive, com esses modelos é possível ter uma maior certeza de que o produto conseguirá aspirar a casa toda sem precisar limpar o seu reservatório.

Dimensões e formato do robô aspirador

Conforme diversas marcas passaram a produzir seus próprios modelos de robô aspirador esse aparelho começou a surgir com diferentes formatos e tamanhos.

Antigamente só existiam as opções redondas, que são as mais tradicionais. Porém, hoje em diaé possível encontrar modelos quadrados e o formato desse produto faz a diferença na sua performance.

Por mais que os robôs redondos sejam bastante eficientes, as versões quadradas são melhores para a limpeza de cantos, pois conseguem alcançá-los de maneira mais fácil.

Já falando sobre as medidas, saiba que existem aparelhos de diversas dimensões e a mais importante de todas elas é a altura.

Se você deseja que o seu aspirador possa entrar embaixo de camas e móveis, então é fundamental que o modelo escolhido tenha uma altura que se adapte a isso.

A grande maioria dos robôs possui uma altura que fica entre 7 e 10 centímetros, sendo suficiente para adentrar embaixo de camas e armários.

Porém, existem algumas opções mais baixas, que conseguem entrar até mesmo embaixo de geladeiras. Mas saiba que essas são mais difíceis de encontrar.

Forma de acionamento do produto

 Uma grande facilidade do robô aspirador é que é possível ligá-lo e colocá-lo para funcionar de diversas maneiras.

A mais simples é apertando os botões presentes no próprio aparelho. Dessa forma, ele começará a circular pela casa e fazer a limpeza.

Quem busca por um pouco mais de praticidade pode escolher os modelos com controle remoto. Essas opçõessão muito interessantes porque nelasconsegue-se selecionar os modos de limpeza e ligar e desligar o produto com praticamente zero esforço e trabalho.

Um pouco mais avançados estão os robôs que são acionados via aplicativo. Eles são ainda mais práticos, pois dessa maneira consegue-se ligar o aspirador e programá-lo de qualquer lugar, até mesmo sem estar em casa.

Potência do robô aspirador

A potência de um robô aspirador é o que determina a sua capacidade de sucção. Um modelo de alta potência tem uma maior capacidade de aspirar os resíduos do ambiente e, por consequência, faz uma limpeza mais eficiente.

Se você possui animais de estimação, muitos tapetes ou se sua casa costuma acumular bastante sujeira, os robôs mais potentes são os mais indicados. Isso porque a possibilidade de não deixarem nenhuma sujeira para trás é maior.

Mas se você quer um aspirador para fazer uma limpeza mais leve ou se o seu ambiente se mantém com pouca sujeira por mais tempo, então adquira as opções com menor potência. Dessa maneira, você conseguirá gastar até mesmo um valor menor no aparelho.

Valor

O valor de um robô aspirador é bem variável e existem opções custando a partir de R$500 até mais de R$7 mil, em média.

Essa grande faixa de preço faz com que seja possível encontrar um modelo que se adapte ao que você está pensando em gastar, porém é necessário tomar alguns cuidados.

Os aspiradores com valor mais em conta são os mais simples e,devido a isso, podem não ter funções fundamentais. Os sensores anticolisão e antiquedas são um exemplo disso. Para uma casa que tem escadas, possuir um robô que possa cair delas não é uma boa opção, então o barato irá sair caro.

Além disso, se você vir um desses por um preço muito baixo desconfie. Isso porque existem algumas opções de baixíssima potência e qualidade que não irão funcionar bem e te causarão arrependimentos.

Já os modelos mais caros são também os mais modernos e avançados. Dentre eles estão as versões com múltiplas funções, que conseguem varrer, aspirar e até mesmo passar pano.

Essas costumam ser de alta potência e conter diversos recursos bastante modernos como conexão WI-FI, acionamento por aplicativo, autorrecarga e muito mais.

Conclusão

Os robôs aspiradores surgiram para revolucionar a forma como se limpa a casa. Eles são uma excelente opção para quem quer manter o ambiente sempre limpo sem precisar fazer um grande esforço para isso.

Muito prático, esse aparelho ainda tem um valor um pouco elevado, mas já é possível encontrar opções com preço acessível. Porém, antes de adquirir qualquer uma delas é fundamental se atentar a todos os detalhes que explicamos nesse artigo.

A potência, as funções desse produto e também a sua autonomia são de essencial importância para garantir a sua boa performance, então não deixe de verificá-las.

Inclusive, se quiser dicas de quais são os melhores robôs aspiradores cheque o nosso ranking, pois lá estão os modelos mais bem avaliados.

Se você gostou desse artigo compartilhe nas suas redes sociais para que possamos alcançar ainda mais pessoas. Obrigada e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *