umidificador ao lado da cama

Top 10 melhores umidificadores de ar para comprar online em 2020

Atualizado em

O umidificador de ar é um eletrodoméstico fundamental em especial para quem vive em cidades com o clima seco e a baixa umidade do ar. Pele, olhos, nariz e garganta ressecados são situações comuns que as pessoas dessas regiões experimentam. Para driblar esse problema e ter uma vida mais confortável e com mais saúde o uso de um umidificador de ar é recomendado.

Neste artigo iremos explorar todas as características e benefícios do umidificador de ar. Além disso, iremos ensinar a você como escolher o melhor umidificador de ar para você e sua família com base nas especificações técnicas desses dispositivos. Mas, para começarmos com o pé direito, confira um ranking que elaboramos com os 10 melhores umidificadores de ar que você pode comprar online.

Ranking: Top 10 melhores umidificadores de ar para comprar online

Confira a seguir um ranking que elaboramos com 10 excelentes modelos de umidificadores de ar que você pode comprar hoje mesmo pela internet. Tomamos o cuidado de incluir modelos de todas as faixas de preço, desde os mais simples até os mais sofisticados. Além disso, todos os modelos indicados possuem boas avaliações na Amazon, que é a loja que usamos para buscar os produtos.

A Amazon é uma loja extremamente confiável, sendo a maior varejista dos Estados Unidos e que está começando a sua expansão também no Brasil, com preços competitivos e entrega rápida. Enfim, sem mais delongas, vamos ao ranking!

10. Umidificador Compacto Elgin UNZ

O melhor umidificador compacto

Umidificador Compacto Elgin UNZ

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Se você quer um umidificador compacto e muito bom pode apostar no Elgin UNZ. Ele é muito compacto, leve e fácil de transportar. Ele possui 61 avaliações e uma nota média de 3,5 estrelas.

Esse umidificador Elgin é bem simples mas possui algumas funções interessantes, como uma luz que indica o baixo nível de água. Além disso, ele ainda oferece 3 níveis de névoa: baixo, intermediário e alto. Assim você pode escolher aquele que for mais adequado para você.

Outro destaque desse modelo é que ele possui um baixo consumo de energia e ainda é bivolt, podendo ser usado em qualquer região do país. O seu funcionamento é ultra-sônico, tornando-o bastante silencioso e econômico. Um dos consumidores que comprou comentou o seguinte: “Muito bom, tem uma boa taxa de umidificação, é ultra sônico e de fácil manuseio.”

09. Mondial Comfort Air 2

Um dos mais bem avaliados umidificadores da Amazon

Mondial Comfort Air 2

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O Comfort Air 2, da Mondial, possui nada mais nada menos do que 134 avaliações na Amazon e uma nota média de 4 estrelas. Ou seja, ele realmente consegue agradar aos usuários! Ele conta com um mecanismo que permite controlar a intensidade da névoa. Se você estiver em ambientes pequenos, por exemplo, não terá a sua visibilidade afetada.

Esse modelo conta ainda com uma lâmpada-piloto que avisa quando o reservatório precisa ser reabastecido. Por falar nisso, o reservatório não tem uma capacidade tão grande, sendo apenas de 2,2 litros de água. Mesmo assim, é o suficiente para várias horas de funcionamento.

O Mondial Comfort Air 2 é do tipo ultra-sônico, ou seja, não emite muito barulho e nem consome muita energia. Ideal para muitas famílias.

08. Elgin Umidificador Digital

O melhor umidificador digital do mercado

Elgin Umidificador Digital

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Este umidificador da Elgin também é muito bem avaliado na Amazon. Ele possui 56 classificações e uma nota média de 4,5 estrelas. O seu painel digital permite controlar todas as funções do aparelho de forma fácil e intuitiva. Até mesmo quem nunca usou um umidificador de ar saberá operar este com rapidez.

O grande diferencial desse modelo é que você consegue controlar a faixa de umidade entre 40% e 75%. Mas vale destacar que o ideal é 60%. Além disso, você pode programar o nível de umidade exato que você deseja. Ele conta também com a função de desligamento automático, permitindo a você programar o tempo de funcionamento.

Além disso, o painel digital também mostra a temperatura do ambiente. Você também poderá escolher entre 3 níveis de névoa, uma mais fraca, uma intermediária e uma mais forte. Ele é do tipo ultra-sônico e, portanto, silencioso e bem econômico. Ah! Não podemos esquecer que ele é bivolt.

07. Umidificador Black+Decker AIR1000-BR

O umidificador mais vendido da Amazon

Umidificador Black+Decker AIR1000-BR

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O Black+Decker AIR1000-BR é o modelo de umidificador mais vendido da Amazon! Ele tem nada mais nada menos do que 579 classificações e mantém uma nota média de 4,5 estrelas. Sem dúvida alguma é um excelente umidificador de ar.

Ele conta com um filtro que é capaz de remover 99,9% das impurezas da água, garantindo que a névoa que vai se propagar pelo seu ambiente seja pura e sem nenhuma bactéria ou germe causador de doença. Este modelo conta ainda com um espaço para você colocar aromatizantes e perfumar o seu ambiente.

A capacidade do reservatório de água não é tão grande, sendo apenas de 2,5 litros. Mas, mesmo assim, a Black+Decker conseguiu fazer com que este umidificador tivesse uma autonomia de 20 horas de uso! O seu funcionamento é ultra-sônico, tornando-o mais econômico e silencioso.

06. G-Tech Allergy Free Dual

Umidificador com saída dupla de névoa

G-Tech Allergy Free Dual

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Este modelo de umidificador da G-Tech possui funcionamento ultra-sônico, o que garante um funcionamento silencioso, econômico e uma névoa bem fina. O interessante é que ele possui uma saída dupla de névoa, o que permite uma boa distribuição da mesma pelo ambiente.

Ele conta ainda com a função de desligamento automático, tanto programado quanto por falta de água no reservatório. E, por falar nele, a sua capacidade é de 3 litros de água, o que garante uma autonomia de 10 horas de uso em potência máxima! Além disso, o G-Tech Allergy Free Dual possui uma capacidade de cobrir áreas de 20 a 25 metros quadrados.

Por fim, mas não menos importante, ele conta com a função ionizadora, o que elimina e evita a proliferação de bactérias e germes na água.

05. Techline HM-05

Umidificador simples mas muito eficiente

Techline HM-05

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Este umidificador da Techline, o HM-05, purifica e melhora a qualidade do ar. Isso tem efeitos diretos na mucosa nasal, nos olhos e na saúde da pele também. A sua autonomia de uso é de 14 horas com apenas 2,2 litros de água! Então, você pode deixar praticamente ele ligado o dia todo sem problemas.

A névoa criada por ele é fina e leve, não incomodando de maneira alguma. Um diferencial bem interessante é que ele possui um LED com 7 cores, que fica piscando, iluminando e alegrando o ambiente. Mas, caso queira, é possível desligar o LED e manter o aparelho funcionando.

Como não podia deixar de ser, este umidificador é ultra-sônico, funcionando de maneira silenciosa e agradável. Um dos usuários que já comprou o aparelho comentou que o “produto é muito bom e fácil de encher o reservatório”.

04. G-Tech Allergy Free Timer

Se você tem alergias este é o melhor umidificador

G-Tech Allergy Free Timer

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O principal diferencial do G-Tech Allergy Free Timer é o seu cuidado com os usuários que sofrem com alergias diversas. Ele vem com um filtro que purifica a água antes que ela seja transformada em vapor e, por isso, a névoa que ele emite não é infectada com germes e bactérias. Além disso, ele tem um sistema de ionização que impede que as bactérias se multipliquem na água.

Além disso, ele tem um grande reservatório de água, capaz de suportar até 5 litros. Com isso, a sua autonomia é bastante alta, podendo chegar a 17 horas seguidas de funcionamento. Mas, obviamente, se você não for usá-lo por todo este tempo, há como programá-lo para desligar depois de um certo tempo.

Ele é do tipo ultra-sônico, um dos mais populares no Brasil e, ainda por cima, é bivolt. Por isso, pode ser usado em qualquer região do país sem maiores problemas ou preocupações.

03. Fisher Price Ultrassônico HC115

O umidificador para bebês que também serve como luminária

Fisher Price Ultrassônico HC115

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O umidificador de ar Fisher Price HC115 é um modelo ultra-sônico e, por isso, reúne todas as suas vantagens, como um funcionamento silencioso e com baixo consumo de energia. O seu reservatório de água possui uma capacidade de 3,4 litros. Mas o diferencial é que ele tem uma luz interna. Assim ele pode funcionar também como luminária.

Outra característica que vale a pena ressaltar é que ele é desmontável, facilitando a limpeza do mesmo. Este umidificador da Fisher Price conta ainda com um bico direcionador, que permite a você apontar a névoa para a direção que você quiser.

Por fim, ele possui controle de intensidade da névoa e a função de desligamento automático assim que a água do reservatório acaba. Um dos compradores teceu o seguinte comentário sobre este produto: “Melhor comprar, umidificador potente, desliga sozinho quando a água acaba e ainda tem compartimento para colocar óleo essencial!”.

02. Mondial Comfort Air 4

O melhor custo x benefício, melhor opção

Mondial Comfort Air 4

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse umidificador da Mondial, o Confort Air 4, tem uma nota média na Amazon de 4,5  estrelas. Por isso é uma ótima opção para você ter na sua casa. Dentre os destaques desse modelo podemos citar o seu controle de névoa eletrônico, que controla a intensidade com muito mais precisão.

Além disso, há uma lâmpada que se acende ao perceber que o nível de água está muito baixo. Por falar em nível de água, a capacidade do reservatório é de 4 litros. É uma capacidade bem alta levando em conta outros modelos de umidificadores.

O seu funcionamento também é ultra-sônico e, portanto, temos aqui um umidificador silencioso e muito econômico, consumindo pouca energia. Infelizmente, o seu ponto fraco é que ele não é bivolt. Portanto, atenção na hora da compra.

01. Philco Climatizador e Umidificador PCL1QF

O melhor umidificador 3 em 1

Philco Climatizador e Umidificador PCL1QF

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Esse umidificador da Philco pode realizar 3 funções: além de umidificar ele também aquece e ventila o ambiente. Essa característica multiuso pode ser muito interessante para muitas famílias, pois pode substituir outros aparelhos, como o próprio ventilador ou aquecedor.

O reservatório de água do Philco PCL1QF é de 4,5 litros o que, segundo a própria fabricante, garante uma autonomia de uso de 8 horas. Ou seja, é possível deixá-lo a noite toda ligado, por exemplo. E, é claro que ele possui a função de desligamento automático.

Outra característica interessante são as luzes indicativas que mostram em qual modo o aparelho está funcionando, seja umidificador, aquecedor ou ventilador. O legal também é que ele vem com controle remoto, assim você pode alterar alguma configuração sem precisar levantar da cama. O alcance do controle é de até 6 metros.

Por ter um tamanho avantajado, o umidificador Philco  PCL1QF tem uma alça e 4 rodinhas, o que facilita bastante o transporte. Por fim, ele ainda possui um filtro que purifica a água e evita o surgimento de mofo ou bolor no reservatório e no próprio ambiente.

Leia também:

Guia de compra: Como escolher o melhor umidificador de ar para você

umidificador ao lado da cama
Como escolher os melhores umidificadores

Nos próximos parágrafos você verá como pode fazer a melhor escolha quando estiver pesquisando o seu umidificador de ar. É importante levar em conta algumas questões técnicas, tais como o tipo de umidificador, a sua capacidade de umidificação, se ele conta com a função purificador, dentre outras coisas. Leia com atenção os próximos parágrafos.

As vantagens de um umidificador de ar

Antes de mais nada vamos falar um pouco sobre as vantagens de adquirir um umidificador de ar. A função principal deste aparelho é aumentar a umidade do ar. Em outras palavras, ele aumenta a quantidade de vapor de água presente no ar do ambiente.

Se você mora em uma região que possui clima seco, sabe que é até normal as pessoas terem sangramento no nariz, lábios ressecados, garganta irritada e até piora em várias doenças alérgicas, como as famigeradas rinite e sinusite.

Ao aumentar a umidade do ar você contorna estes problemas e torna a sua vida mais confortável e mais saudável. Nos casos mais graves, até a necessidade do uso constante de remédios é dispensada.

Além dos diversos problemas de saúde causados pela baixa umidade do ar, até mesmo os móveis de madeira sofrem com isso. Com a baixa umidade eles se deterioram mais rápida, ganhando o aspecto de velhos e desbotados mais rapidamente. Aumentando a umidade relativa do ar você aumenta também a vida útil dos móveis da sua casa.

Tipos de umidificador de ar

um umidificador ultra-sonico

Agora que você já conhece os benefícios básicos de se usar um umidificador de ar, vamos falar um pouco sobre cada um dos tipos disponíveis para venda no mercado. As empresas fabricam, pelo menos, 3 tipos. São eles: Umidificador de névoa quente, de névoa fria e ultra-sônicos. Conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Umidificador de névoa quente ou morna

Se você preza muito pela sua saúde talvez goste mais desse modelo de umidificador. Ele tem por característica principal ferver a água que será jogada no ar em forma de vapor. Dessa forma, ele mata os germes e bactérias que estejam na água, não jogando-os no ar, o que poderia acabar ocasionando alguma doença.

Além disso, esse tipo de modelo é mais indicado para lugares frios. Como ele ferve a água, o vapor que ele solta é mais quente. Assim, ele também acaba aumentando um pouco a temperatura do ambiente.

Porém, ele possui uma desvantagem significativa: que é o maior gasto de energia. Por usar mecanismos que aquecem a água, esse tipo de umidificador acaba puxando mais da sua rede elétrica, aumentando o consumo e, consequentemente, a sua conta de luz.

Umidificador de névoa fria

E aqui temos o oposto do umidificador de névoa quente ou morna. Esse modelo não ferve a água e, portanto, é capaz de lançar no ar uma névoa mais fria, diminuindo a temperatura do ambiente. Além disso, por não precisarem ferver a água, eles gastam menos energia que os umidificadores de névoa quente.

Uma outra vantagem que merece ser destacada, além do baixo consumo energético, é o seu baixo preço. Por ser um umidificador mais simples, as empresas conseguem comercializá-lo por um valor mais baixo.

Infelizmente, porém, eles não matam os germes e bactérias presentes na água. Além do mais, eles costumam emitir mais barulho dos que os umidificadores de névoa quente.

Umidificador ultra-sônico

Esse é o modelo mais popular e também o mais eficiente no Brasil. O seu nome (ultra-sônico) se deve a uma espécie de “prato” que vibra em frequências específicas, emitindo ondas ultra-sônicas capazes de quebrar as moléculas de água, de forma que ela seja liberada no ar em forma de vapor.

Esse modelo é o mais silencioso e também o que gasta menos energia, sendo ideal para todas as ocasiões. Porém, como nada é perfeito, ele também tem uma desvantagem bem significativa. Como ele quebra as partículas de água, ele quebra junto as partículas de minerais, que serão também lançadas no ar. E, no longo prazo, isso pode desenvolver algum problema de saúde.

Por isso, para resolver esse problema e não ter nenhuma preocupação relacionada a isso no futuro, recomendamos que você compre um umidificador ultra-sônico com um filtro ou a função ionização.

Capacidade de umidificar

Capacidade de umidificar

A capacidade de umidificação diz respeito ao tamanho da área que a névoa do aparelho é capaz de cobrir. Quanto maior for essa capacidade, maiores as áreas que o aparelho cobre. No geral, essa capacidade é medida em ml/h (mililitro por hora).

Por isso, antes de comprar o seu umidificador, decida antecipadamente em quais cômodos você pretende usá-lo. Se forem cômodos pequenos, não há problema algum em comprar um umidificador com baixa capacidade de umidificação. Mas se você pretende usá-lo na sala de estar, que geralmente é mais ampla, certifique-se de comprar um modelo de alta capacidade de umidificação.

Função de purificação

Além de umidificar o ar os bons modelos também possuem a capacidade de purificá-lo. Como assim? Muitos modelos contam com um filtro de purificação, que precisa ser trocado de tempos em tempos. Já outros oferecem um sistema de ionização, que também é capaz de eliminar da água germes e bactérias que poderiam provocar doenças.

Por isso, recomendamos que você dê prioridade de compra aos umidificadores capazes de eliminar bactérias e germes da água. Mas, obviamente, também é imprescindível que você mantenha o aparelho sempre limpa, lavando-o com água e sabão com frequência. Pelo menos uma vez por semana.

Capacidade de armazenamento de água

Todo umidificador de ar possui um reservatório de água, que é de onde ela será transformada em vapor e, em seguida, jogada no ar em forma de névoa. Também é interessante ficar atento à capacidade desse reservatório. Quanto maior ela for, menos vezes você precisará trocar.

Quanto maior for a capacidade de armazenamento do reservatório, mais tempo ele consegue ficar ligado, pois ainda haverá água para ser evaporada. Por isso, se você pretende deixar o aparelho ligado a noite inteira, por exemplo, priorize os modelos de umidificador com alta capacidade de armazenamento.

Alguns modelos possuem reservatórios com capacidade de 5 litros! Isso é o suficiente para manter o umidificador ligado por, pelo menos, 10 horas consecutivas! Mas atenção! Nunca reaproveite a água. Sempre troque cada vez que você for usar o aparelho novamente.

Emissão de ruído

É importante ficar de olho também na emissão de ruído dos umidificadores de ar. Especialmente se você pretende deixá-lo no quarto, ligado durante a noite. O ruído é medido em decibéis (dB). Quanto maior o número, mais barulho o umidificador produz. Por isso, cheque essa informação no site da fabricante antes de comprar o aparelho.

Mas, caso você opte por um modelo ultra-sônico, não precisa se preocupar com isso, pois eles já são bastante silenciosos e o pequeno ruído que eles emitem não são capazes de incomodar ninguém.

Funções adicionais

Funções adicionais

Acima você acabou de conferir vários tópicos com as principais especificações técnicas que é importante ficar de olho antes de fechar a compra. Mas, caso você fique em dúvida entre 2 ou mais modelos de umidificadores, pode usar como critério de desempate as funções adicionais.

Por exemplo, alguns modelos de umidificadores possuem desligamento automático quando o nível de água fica muito baixo. Outros não contam com esta função. Por isso veja quais funções extras os modelos que você está em dúvida oferecem e opte por aquele que tiver o maior número de funções.

Outras funções extras que podem ser interessantes são o medidor de umidade, que permite a você saber o nível de umidade relativa do ar. O ideal é ele estar em torno de 60%. A função de cronômetro ou timer também é interessante, para programar quando o aparelho vai desligar. e alguns modelos possuem até aromatizantes, para deixar o ambiente mais cheiroso.

Conclusões

Depois de ler este artigo, temos certeza que agora você não tem mais nenhuma dúvida sobre os umidificadores de ar. Agora você entende os benefícios e como estes aparelhos funcionam, sabendo identificar quais modelos oferecem as melhores funções e vantagens.

Mas, caso as dúvidas ainda persistam, você sempre pode usar o nosso ranking, já que lá você encontra 10 ótimas opções de umidificadores à venda na internet. Pode seguir nosso ranking que não tem erro!

Se você gostou desse artigo, pedimos que, por favor, compartilhe com nas suas redes sociais. Assim você nos ajuda e nos incentiva ainda mais a continuar escrevendo artigos úteis e completos como esse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *