uma Panela de pressão elétrica walita

Top 10 melhores Panelas de pressão elétrica para comprar em 2020

Atualizado em

Está cansado de perder horas e horas na cozinha? Uma panela de pressão elétrica pode ser a solução para você. Aqui você irá descobrir quais são as melhores opções para comprar online e, ainda, contará com um guia para que você possa escolher a opção ideal. Prossiga com a leitura para entender melhor!

A panela de pressão elétrica é um item muito importante para quem deseja agregar maior praticidade na hora de preparar os mais variados alimentos. Com ela é possível minimizar o tempo gasto na cozinha e ainda trazer maior facilidade para muitos preparos. Nesse sentido, há diversos modelos de panelas de pressão elétricas e, com certeza, um será o mais adequado para você!

Para te ajudar a escolher dentre tantos produtos, separamos algumas dicas para que você opte pela panela de pressão elétrica mais adequada a sua necessidade. Além disso, listamos um top 10 com os melhores modelos e seus diferenciais para que você entenda um pouco mais sobre as características de cada um.

Acompanhe a leitura e veja!

Panela de pressão elétrica: 10 melhores para comprar em 2020

Quer comprar a melhor panela de pressão elétrica, mas nem sabe por onde começar a procurar? Com o objetivo de te ajudar na escolha, separamos uma lista com os produtos mais vendidos e bem avaliados da internet, evidenciando suas principais características e diferenciais. Entenda melhor, abaixo.

01. Electrolux PCC20

Panela de pressão elétrica segura e prática

Electrolux PCC20

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa panela de pressão elétrica é uma das mais eficientes e completas. Por esse motivo é a primeira de nossa lista. Com design elegante e moderno, apresenta um display digital em LED programável e conta com dez dispositivos de segurança, o que a torna um dos modelos mais seguros de nossa listagem.

Além disso, possui um ajuste de intensidade de pressão com três opções e, ainda, 15 receitas pré-programadas, que trazem maior facilidade durante a preparação dos alimentos. Com essa panela é possível programar refeições de 2 a 24 horas para toda a família, já que possui 6L de capacidade.

Ademais, possui a função manter aquecido, que garante um alimento quentinho por mais tempo, além de possuir 1000W de potência. Do mesmo modo, possibilita o cozimento de forma lenta para garantir o sabor e a textura da comida, é silenciosa e possui um recipiente antiaderente e removível, que garante maior facilidade na limpeza.

Prós

Contras

Design elegante Nada
Display em LED  
10 sistemas de segurança  
Ajuste de pressão  
15 receitas pré-programadas  
Possibilita programar refeições  
6L de capacidade  
Silenciosa  
Recipiente antiaderente e removível  

02. Philco Digital inox Ppp01p

Versátil e com design inteligente

Philco Digital inox Ppp01p

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa é mais uma opção com capacidade de 6 litros para a nossa lista. Também possui 1000W de potência,  painel digital com 14 funções e 6 sistemas de segurança. Sendo assim, apresenta muita praticidade para preparar os mais diversos alimentos de forma segura e eficiente.

Além disso, possui um controle interno de pressão e temperatura, que possibilita o desligamento automático caso tais parâmetros ultrapassem o limite predeterminado. Contém, ainda, uma tigela removível e antiaderente, além de fio também removível, que possibilita uma alocação mais adequada.

Prós

Contras

6 litros de capacidade Ausência de maiores detalhes no manual
Painel digital  
6 sistemas de segurança  
14 funções  
Controle de pressão e temperatura  
Tigela removível e antiaderente  
Fio removível  

03. Master Cooker Mondial

Opção para quem gosta de funcionalidades

Master Cooker Mondial

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Com 5 litros de capacidade, essa panela de pressão elétrica da Mondial possui 900W de potência e 14 funções programáveis, além de timer, que possibilita programar a refeição por até 24 horas. Além disso, contém uma válvula de segurança, que agrega maior confiabilidade a sua utilização e display digital, que traz mais facilidade e praticidade ao uso.

Apresenta, ainda, um coletor de vapor e cuba antiaderente e removível, que permite uma limpeza mais facilitada. Do mesmo modo, seu acabamento é feito em aço inox e possui um design bastante elegante e moderno, contando, com uma alça ergonômica para melhor facilidade no transporte. Com certeza, uma ótima opção para você e sua família!

Prós

Contras

5 litros de capacidade Nada
Painel digital  
14 funções  
Válvula de segurança  
Coletor de vapor  
Cuba antiaderente e removível  
Design moderno  
Alça ergonômica  

04. Viva Digital Philips Walita

Permite programar sua receita favorita

Viva Digital Philips Walita

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O principal diferencial dessa panela é a possibilidade de programar a sua receita predileta através do botão “Minha Receita”. Dessa forma, possui 8 níveis de segurança, potência de 900W e 11 receitas pré-programadas, além de timer. Contém, ainda, a possibilidade de preparo em até 24 horas.

Possui um recipiente interno com capacidade de 5 litros, antiaderente e removível, o que faz com que a limpeza seja realizada de forma bastante facilitada. Seu design é bastante elegante, contando, ainda com um display digital, que agrega maior facilidade a sua utilização.

Prós

Contras

8 níveis de segurança Nada
11 receitas pré-programadas  
Capacidade de 5 litros  
Recipiente removível e antiaderente  
Design elegante  
Display digital  

05. Agratto PED01

Um modelo digital barato

Agratto PED01

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Do tipo digital, essa panela de pressão elétrica da Agratto é um bom custo-benefício para quem procura tal modelo. Com capacidade de 4 litros, além de cuba removível e antiaderente, apresenta maior facilidade na limpeza do produto após a utilização. Possui 10 itens de segurança, se assemelhando, nesse quesito, a nossa panela mais bem avaliada da lista.

Contém potência de 800W, corpo em aço inox e 9 funcionalidades para agregar maior praticidade à preparação dos mais variados alimentos. Além disso, pode ser levada diretamente à mesa, após o cozimento, garantindo também, maior facilidade na hora de servir a refeição.

Prós

Contras

Capacidade de 4 litros Panela não mantém o aquecimento
Painel digital  
Cuba removível e antiaderente  
10 itens de segurança  
9 funcionalidades  
Pode ser levada diretamente à mesa  

06. Pratic Cook Mondial

A analógica com mais funcionalidades

Pratic Cook Mondial

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Com capacidade de 5 litros e duas válvulas de segurança, esse modelo analógico da Mondial, apresenta 10 funcionalidades para trazer maior praticidade no momento de cozinhar. Possui potência de 900W, além de cuba antiaderente e removível que pode ser lavada no lava-louças, agregando ainda mais facilidade na limpeza.

Contém acabamento em aço inox, é fácil de usar e proporciona uma preparação rápida e eficiente de variados alimentos. Possui uma tampa com alça ergonômica para facilitar o transporte e deslocamento do objeto, além de conter um design elegante e moderno desenvolvido para trazer maior praticidade à rotina.

Prós

Contras

10 funcionalidades Nada
Cuba antiaderente e removível  
Alça ergonômica  
Design moderno  

07. Panela de pressão Philco Analógica

Um modelo analógico que conserva as propriedades nutricionais dos alimentos

Panela de pressão Philco Analógica

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Com capacidade de 4 litros e potência de 800W, essa panela de pressão possui um painel analógico, recipiente com revestimento antiaderente e removível, além de cordão elétrico também removível, permitindo servir o conteúdo diretamente à mesa. Apresenta um controle interno de temperatura, desligando de forma automática na ausência de alimentos e quando há superaquecimento.

Além disso, conserva as propriedades nutricionais dos alimentos, permitindo que você cozinhe e se alimente de maneira mais saudável. Apresenta 6 funcionalidades e passa automaticamente para a função “aquecer” após o cozimento, garantindo que a refeição esteja sempre quentinha. Ademais, contém luz indicadora de aquecimento e funcionamento.

Prós

Contras

Capacidade de 4 litros Menor praticidade de utilização, já que o painel é analógico
Recipiente removível e antiaderente  
Cordão elétrico removível  
Controle interno de temperatura  
Conserva as propriedades dos alimentos  
6 funcionalidades  
Luz indicadora de aquecimento e funcionamento  

08. Panela de Pressão Digital Britânia

Panela que pode ser levada à mesa

Panela de Pressão Digital Britânia

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa panela é uma ótima alternativa para quem deseja servir com maior praticidade. Dessa forma, esse modelo possui um cabo removível e, ainda, alças laterais que facilitam o seu transporte. Com 900W de potência e painel digital, essa panela de pressão elétrica apresenta 6 sistemas de segurança, agregando maior confiabilidade a sua utilização.

Além disso, possui capacidade de 5 litros, painel digital, 7 receitas pré-programadas e timer, o que traz grande versatilidade para realizar as mais diversas preparações. Ademais, também possibilita que seu alimento mantenha uma temperatura agradável depois de pronto através de seu aquecimento automático.

Prós

Contras

Cabo removível Nada
Alças laterais  
6 sistemas de segurança  
Painel digital  
7 receitas pré-programadas  

09. Panela de pressão elétrica Agratto PE02

Um modelo analógico e barato

Panela de pressão elétrica Agratto PE02

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Com capacidade de 4 litros e 800W de potência, essa panela da Agratto apresenta 10 itens de segurança, para trazer ainda mais confiança no preparo de seus alimentos. Contando com 6 funcionalidades, possui um corpo em inox e aço escovado, além de conter cuba antiaderente e removível.

Além disso, possui painel analógico e pode ser levada diretamente à mesa após o preparo das refeições. Com certeza, é um ótimo modelo, com um bom custo-benefício!

Prós

Contras

Capacidade de 4 litros Modelo analógico
10 itens de segurança  
6 funcionalidades  
Bom custo-benefício  

10. Electrolux PCE20

Panela de pressão elétrica com exclusiva função “feijão”

Electrolux PCE20

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa panela é conhecida como a expert no feijão, isso se deve ao fato de apresentar uma função exclusiva para esse alimento, com pressão e temperatura ideais para preparar essa e outras receitas variadas. Com capacidade de 5 litros e 9 dispositivos de segurança, contém 900W de potência.

Do mesmo modo, possui timer de 90 minutos, recipiente e cabo removível, coletor de vapor e, ainda, vem com utensílios como, concha e medidor que não riscam o fundo da panela. Sem dúvidas, uma opção eficiente e segura para facilitar a rotina da sua casa!

Prós

Contras

Exclusiva função “feijão” Poucas funções
Capacidade de 5 litros  
9 dispositivos de segurança  
Coletor de vapor  
Vem com concha e medidor  

Leia também:

Como comprar a melhor panela de pressão elétrica

uma Panela de pressão elétrica walita

Para comprar a panela de pressão elétrica ideal para a sua necessidade, é preciso considerar alguns critérios que devem ser avaliados de acordo com a demanda de utilização do produto. Veja abaixo algumas características que devem ser verificadas antes de comprar uma panela de pressão elétrica.

Tipo

As analógicas e digitais - tipo de panela

As panelas de pressão elétricas podem ser divididas, basicamente, em dois tipos: As analógicas e digitais. Enquanto as analógicas utilizam um botão giratório para selecionar a função desejada, as panelas digitais funcionam através de botões, com um painel eletrônico e um visor digital.

Quanto às funcionalidades, geralmente, as panelas de pressão elétricas digitais apresentam uma maior quantidade de funções com relação às analógicas. Já quando o quesito é praticidade, as digitais também saem à frente por apresentarem a possibilidade de realizar a preparação de um alimento com um simples apertar de um botão.

Dessa forma, apesar de ambas serem bastante vantajosas e práticas para a rotina em casa, as digitais apresentam ainda maior facilidade de utilização. Contudo, como você pode perceber na listagem já mencionada acima, os modelos digitais costumam apresentar um valor mais elevado que os analógicos.

Por isso, antes de decidir o tipo ideal da sua panela de pressão elétrica considere também outras características, como as funcionalidades, a capacidade, a potência e a segurança, que falaremos melhor nos tópicos posteriores.

Tipo Analógica

 

Digital

 

Características Botão giratório para seleção das funções

 

Geralmente, apresenta menos funcionalidades

 

Menos prática

 

 

Possui botões para selecionar funções, além de um visor digital

 

Em geral, são mais funcionais

 

São mais práticas, pois é possível preparar um alimento com um clique

 

 

Capacidade

Capacidade tigela

Pode ser difícil escolher a capacidade ideal de uma panela de pressão elétrica para ser utilizada como rotina no seu lar. Contudo, nós temos uma dica infalível para você escolher o volume mais adequado para a sua família. Primeiramente, você deve considerar a quantidade de pessoas que comumente se alimentam na sua casa e acrescentar um.

Dessa maneira, caso a sua família seja de 4 pessoas, por exemplo, uma panela de 5 litros pode suprir com eficiência a sua necessidade. Entretanto, lembre-se que esse cálculo serve para uma refeição. Caso você deseje preparar uma maior quantidade de comida para vários dias, será necessário procurar por uma panela com um volume maior.

As panelas de pressão elétricas podem ser encontradas com diversas capacidades, que variam de 3 a 6 litros. No entanto, é importante destacar que panelas de maior volume também são úteis para cozinhar pequenas quantidades de alimento. Sendo assim, muitas vezes é mais vantajoso investir em panelas de maior capacidade do que em panelas menores.

Potência e voltagem

Potência e voltagem das panelas

Praticidade é tudo não é mesmo? Principalmente quando se trata de reduzir o tempo na cozinha e poder investi-lo em outras atividades mais prazerosas, como os momentos em família, por exemplo.

Nesse contexto, a panela de pressão elétrica já traz muita facilidade por ser prática e ágil na preparação dos alimentos. No entanto, mesmo dentre as muitas opções disponíveis para compra, há modelos que são mais eficientes que outros.

A eficiência de uma panela de pressão elétrica está relacionada a sua capacidade de preparar o alimento em uma quantidade menor de tempo. Dessa forma, para avaliar se um produto é mais eficiente que outro, precisamos considerar a potência da panela.

Sendo assim, quanto maior for a potência desse item, melhor será o seu desempenho, principalmente por alcançar uma temperatura ideal mais rapidamente e mantê-la durante o preparo.

Com isso, é importante procurar por panelas que apresentem, no mínimo, 800W de potência. Caso sua panela de pressão elétrica ideal tenha capacidade superior a 5L, prefira potências maiores que 900W.

Outro parâmetro essencial a ser considerado é a voltagem. Por isso, procure conhecer a tensão utilizada na sua região antes de adquirir o produto ideal.

Funções e características

O que mais faz uma panela de pressão elétrica ser útil é a variedade de funções e receitas pré-programadas que ela pode possuir. Sendo assim, os produtos mais modernos apresentam uma grande quantidade de funcionalidades que fazem desse item cada vez mais versátil.

Um das funções importantes que as panelas de pressão elétricas podem ter é o tempo máximo. Tal período pode variar de acordo com o modelo e, geralmente, oscilam entre 30 e 120 minutos. Para comprar um bom produto, opte por panelas que possuam um tempo máximo de, ao menos, 60 minutos.

Além disso, as funções fritar e refogar, permitem realizar uma maior variedade de preparos. Do mesmo modo, a possibilidade de ajustar a pressão também promove grande versatilidade, pois com ela é possível escolher o nível ideal de pressão entre baixo, médio ou alto, de acordo com o alimento.

Muitos modelos já vêm com receitas pré-programadas, que são funcionalidades bastante úteis para preparar alimentos com muita facilidade. Ademais, outras panelas possuem a função timer que permite agendar o preparo para um determinado horário. Tal função é importante para ter uma comida fresquinha, quando chegar em casa, por exemplo.

Outras características que também podem estar relacionadas a uma funcionalidade são a possibilidade de remover o cabo elétrico e a presença de alças laterais na panela. Com tais peculiaridades, é possível servir a comida diretamente na panela.

No mais, se você deseja ter maior facilidade na limpeza de sua panela de pressão elétrica, procure por modelos que possuam uma cuba removível e antiaderente.

Segurança

Quando se fala em panela de pressão, o quesito segurança não pode ser negligenciado. Por isso, muitas marcas investem em diversas tecnologias para tornar esse item cada vez mais seguro. Em geral, é possível encontrar panelas de pressão com variados sistemas de segurança e a quantidade desses itens pode variar, comumente, de 6 a 10, dependendo do modelo.

Todos esses produtos apresentam um alto grau de segurança. Contudo, se você deseja ter mais confiança durante a utilização, procure por panelas que possuam uma maior quantidade desses sistemas.

Vantagens e desvantagens da panela de pressão elétrica

pontos postivos sobre panela de pressão elétrica

A vantagem mais óbvia da panela de pressão elétrica é a facilidade em preparar alimentos de forma mais simplificada e rápida. Isso permite que a pessoa possa empregar o tempo que sobra em outras atividades.

Outro benefício é que essas panelas desligam automaticamente quando o alimento fica pronto. Tal característica é importante e muito vantajosa, por possibilitar que o usuário realize outras tarefas sem se preocupar com o tempo de preparo.

Alguns modelos possuem, ainda, diversas funções e receitas pré-programadas que permitem cozinhar com um apertar de botão. Outras panelas possibilitam programar a preparação do alimento, fazendo com que você tenha uma refeição fresquinha no horário definido.

Além disso, são produtos bastante seguros, contendo variados sistemas de segurança que permitem uma utilização mais confiável.

Contudo, a panela de pressão elétrica também pode apresentar algumas desvantagens. A principal delas é, justamente, a quantidade de funções e botões que pode complicar o usuário durante as primeiras utilizações do produto. Nesses casos, o manual pode ajudar a solucionar suas principais dúvidas.

Outro ponto negativo está associado a possibilidade de cozinhar apenas um alimento por vez. Por isso, se você prefere refeições mais elaboradas e com uma maior variedade de produtos, será necessário utilizar panelas tradicionais ou aguardar o término do preparo para cada alimento.

Vantagens Desvantagens
Praticidade Não são tão simples de aprender a utilizar
Facilidade Cozinham um alimento por vez
Agilidade  
Desligamento automático  
Programação da refeição  
Funcionalidades  
Receitas pré-programadas  
Segurança  

Conclusão

Se você chegou até aqui já sabe um pouco sobre os benefícios que uma panela de pressão elétrica tem para oferecer a você, sua rotina e a sua família. Por isso, é um item que traz muita praticidade ao dia a dia, reduzindo o tempo gasto na preparação de alimentos, que poderá ser destinado a outros momentos mais agradáveis e convenientes.

Dessa forma, como você viu no texto, há muitas opções disponíveis, com variados preços, funcionalidades e capacidades. Tais peculiaridades podem ser adequadas de acordo com a necessidade do usuário.

Sendo assim, nesta resenha você conheceu, primeiramente, as melhores opções para comprar via internet, além dos diferenciais e peculiaridades de cada modelo. Ademais, separamos algumas dicas bastante úteis para que você possa escolher por si só o produto mais adequado para a sua demanda.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Caso você tenha gostado, compartilhe-o nas suas redes sociais e nos auxilie a ajudar outras pessoas a comprarem a panela de pressão elétrica ideal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *