um headset e ps joystick

Top 10 melhores headsets para comprar online em 2020

Atualizado em

Os headsets podem melhorar muito a sua experiência ao assistir filmes, ouvir música e, principalmente, ao jogar videogame. Por serem maiores, eles têm a capacidade de oferecer uma qualidade de som muito superior aos fones de ouvido comuns, proporcionando assim uma imersão muito mais profunda no conteúdo que você está consumindo.

Porém, a diversidade de marcas e modelos pode confundir a cabeça do consumidor na hora de escolher um para comprar. Assim, para evitar que você acabe levando gato por lebre, neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber para comprar o headset ideal para você!

Mas, antes de explicarmos os detalhes técnicos, confira o nosso Top 10 com os melhores headsets que você poderá comprar online hoje mesmo! Nesta seleção você verá produtos de excelente qualidade e dos mais variados preços!

Ranking: Top 10 melhores headsets para comprar online

Confira abaixo uma seleção com os 10 melhores headsets que você pode comprar na internet. Usamos como referência a loja Amazon, pois ela é líder no varejo mundial e está em franca expansão no Brasil. Com preços atraentes, uma boa variedade de produtos e entrega rápida, a Amazon agrada a gregos e a troianos.

Para entrar em nossa lista o headset precisa seguir alguns critérios. Primeiro, ele precisa estar em estoque na Amazon. Segundo, ele precisa estar entre os mais vendidos, ter uma nota mínima de 4 estrelas e avaliações positivas por parte dos consumidores. Assim garantimos indicar apenas produtos da mais alta qualidade. E então, vamos começar?

10. Logitech Astro A40

Headset compatível com várias plataformas

Logitech Astro A40

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Se você busca um headset que seja compatível em várias plataformas o Astro A40 é a escolha ideal. Ele foi desenvolvido para ser compatível com o Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, além de PC e Mac. Em outras palavras, você conseguirá usá-lo em qualquer lugar!

A sua qualidade de áudio impressiona, pois o sistema de som é 7.1 canais e Surround. O microfone é totalmente adaptável. Se você comprar o kit completo poderá transformá-lo em um design aberto ou fechado, trocando as almofadas, capas e até mesmo o microfone. O conforto e a qualidade são muito acima da média.

O aplicativo Astro Command Center permite que jogadores profissionais e live streamers façam ajustes finos na qualidade do áudio. De fato, é um headset de extrema qualidade e versatilidade.

A sua nota na Amazon é de 4 estrelas e ele conta atualmente com 12 avaliações. Veja o que um dos clientes comentou: “Cumpre o que promete, conforto, qualidade um dos melhores do mercado”.

09. Logitech Astro A50

O melhor headset para quem joga no Xbox

Logitech Astro A50

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Se você gosta de jogar no Xbox (em qualquer uma de suas versões) talvez se interesse pelo Astro A50. Este é um headset profissional, de altíssima qualidade e com acabamento premium. Portanto, se você é um pro player ou streamer profissional, talvez goste do Astro A50.

Ele surpreende pela qualidade de som, que possui a tecnologia Dolby Atmos (usada em cinemas) integrada. Ele tem um acabamento de alta qualidade, sendo resistente e muito confortável ao mesmo tempo. Você pode usá-lo por horas sem sentir qualquer incômodo.

O seu microfone também é bem interessante. É um modelo de 6mm que capta a sua voz com clareza. E, se você quiser desabilitá-lo, basta deslizá-lo para cima para ficar mudo e não ser ouvido pelos seus colegas. Pena que seu preço é bem proibitivo, ainda mais quando vem com uma base para Xbox que auxilia no carregamento e em outras funções.

08. Corsair HS50

Um dos melhores headsets da Corsair

Corsair HS50

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O headset HS50, da Corsair, se destaca pelo seu conforto e durabilidade. A sua estrutura é feita de metal, o que garante resistência suficiente para durar por vários anos seguidos! Ele é compatível com várias plataformas, como PS4, Xbox One, Nintendo Switch, computadores e dispositivos móveis.

A sua qualidade de áudio não deixa a desejar, já que ele possui um driver de 50mm capaz de reproduzir os sons com desenvoltura, especialmente os tons graves. As suas conchas acústicas são grandes e cobrem toda a orelha, proporcionando mais imersão.

O microfone, por sua vez, é do tipo unidirecional e captura apenas a sua voz, ignorando todo o resto do barulho do ambiente. Ideal para você se comunicar com seus colegas de jogo ou conversar com seu chefe e equipe de trabalho. Mas, se preferir, você pode remover o microfone.

Sua nota na Amazon é 4 estrelas e, até o momento, ele possui mais de 1.700 avaliações. Veja o que um dos clientes comentou: “Simplesmente o melhor custo/benefício que tive com fones de ouvido. Duradouro, confortável e de qualidade acima da média”.

07. Multilaser Warrior PH101

O melhor headset baratinho

Multilaser Warrior PH101

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O headset Warrior PH101 é um modelo de baixo custo mas que apresenta um ótimo custo x benefício. Ele conta com a tecnologia Super Bass, que melhora a reprodução dos graves. E, como não podia deixar de ser, há também o microfone integrado.

As suas hastes são ajustáveis e, apesar do baixo preço, ele ainda conta com isolamento acústico, melhorando a imersão. A sua potência de som é de 20W, o que significa que ele consegue atingir bons volumes sem distorcer o som.

Na Amazon esse produto possui uma nota de 4,5 estrelas e 96 avaliações de clientes. Veja o que um deles comentou a respeito do produto: “Gostei da cor designer. Produto confortável. Bom volume. Material de qualidade e não apertar muito. Haste do microfone maleável. Fio bem encapado. Com certeza tem fones melhores mas com preços maiores. Preço Justo. Entrega rápida. Obs. Sempre escolham entrega expressa.”.

06. Razer Kraken X Lite

Headset com o melhor isolamento acústico

Razer Kraken X Lite

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

A Razer também é uma fabricante bastante conhecida e respeitada pelos gamers profissionais. Seus produtos são de alta qualidade e constantemente inseridos nas mais diversas listas de melhores do mundo. E não poderia ser diferente com o headset Kraken X Lite.

O Kraken X Lite é um headset gamer feito para que você jogue por muitas horas sem sentir que está usando um fone de ouvido. Seu destaque é ser ultra leve, proporcionando um conforto incrível a quem está jogando. Ele pesa apenas 250g e tem uma construção ergonômica com almofadas em espuma.

Outro ponto relevante é seu áudio posicional. Com precisão e clareza, o áudio posicional ajuda você a perceber a direção de onde a ação está vindo, para estar sempre pronto. Além de ser equipado com um software de som surround 7.1 e drivers de 40mm.

A sua nota na Amazon é de 4,5 estrelas e ele tem um total de 117 avaliações. Um dos compradores comentou o seguinte: “Ótimo produto, entrega atendeu ao prazo estipulado, muito bem embalado e protegido, sem nenhum defeito, em relação ao produto em si, ótima qualidade de áudio, padrão Razer, confortável, leve, fácil de usar e excelente para jogos, atende a tudo o que promete!!”.

05. Logitech G332

Conforto é a palavra de ordem para este headset

Logitech G332

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O headset Logitech G332 é um ótimo exemplo de fone com preço acessível e ótima qualidade! Ele possui drivers grandes, com 50mm e que proporcionam uma qualidade de som absurda de boa, justamente para quem quer mais imersão.

E se você precisar se comunicar com seus amigos, o microfone de 6mm tem cancelamento de ruído e um áudio muito límpido. E para colocar no mudo basta deslizar para cima. Além disso, caso você não vá usá-lo, ele pode ser dobrado e “escondido” no corpo do headset.

Além de tudo, esse headset da Logitech preza pelo conforto. Ele é feito de couro leve de luxo e o arco foi feito para não fazer pressão na sua cabeça. As conchas acústicas giram em 90ª e garantem um encaixe ainda mais perfeito para este headset.

A nota média deste produto na Amazon é de 4,5 estrelas com mais de 250 avaliações. Veja o que um dos clientes comentou: “Headset ideal para quem joga no Xbox ou PS4 pois possui apenas um plug P3 que transmite áudio e microfone, acabamento bom e material, ele é um pouco grande, mas não atrapalha, a qualidade de áudio nos jogos é fantástica, de todos que avaliei esse teve o melhor custo benefício, já usei outros que custam o dobro do valor, mas não tem nem a metade da qualidade. Parabéns pelo produto Logitech.

04. HyperX Cloud Stinger HX-HSCS-BK

Headset com encaixe perfeito na sua cabeça

HyperX Cloud Stinger HX-HSCS-BK

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Com nota de 4,5 estrelas na Amazon e mais de 1.200 avaliações de clientes, este headset da HyperX é outro modelo que agrada bastante aos seus usuários. Ele é bastante leve, pesando apenas 275 gramas. Esse é um bom ponto positivo.

As suas conchas acústicas giram em 90 graus. A vantagem disso é que você pode encontrar o melhor e mais confortável encaixe em torno de seu pescoço. Assim você conseguirá jogar por várias horas sem sentir cansaço. A espuma da concha acústica é memory foam e “lembra” do formato de sua cabeça, se encaixando perfeitamente.

Os drivers de 50mm garantem uma qualidade sonora acima da média, com tons bem ajustados e que dão uma maior imersão nos jogos e filmes. O microfone, como não poderia deixar de ser, tem cancelamento de ruído e pode ser colocado no mudo facilmente.

Veja o que um dos clientes comentou a respeito dele: “Entrega rápida, Headset confortável, um bom áudio, microfone me surpreendeu pelo cancelamento de ruído e pela precisão, Produto muito leve e ótimo custo benefício. Já estou com ele a 5 meses e praticamente está o mesmo de antes, as almofadas não desmancharam, o Headset continua o mesmo sendo que já deixei ele cair 2 vezes.”.

03. HyperX Cloud Silver HX-HSCL-SR

O melhor em conforto e durabilidade

HyperX Cloud Silver HX-HSCL-SR

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Este headset da HyperX, referência em artigos gamer, é o melhor que você pode ter em conforto e durabilidade. Isso por que ele tem espuma memory foam, que “decora” o formato de sua cabeça e se adapta a ela. Além disso, o arco é feito de couro sintético almofadado, trazendo um conforto incrível!

A sua estrutura é feita de alumínio, o que garante resistência e durabilidade por vários anos seguidos. Quanto à qualidade do áudio temos aqui drivers de 53mm  capazes de reproduzir som Hi-Fi, que é um som de extrema fidelidade e alta qualidade. Coisa fina e profissional!

Por fim, mas não menos importante, temos um microfone removível e com cancelamento de ruído, para melhorar a sua comunicação. Tanto é que ele é certificado pelo Teamspeak e Discor, serviços que são referência na comunicação entre jogadores. Ele é também compatível com todas as plataformas existentes.

Ele tem uma nota de 4,5 estrelas na Amazon e já foi avaliado por mais de 2.400 pessoas. veja o comentário de um dos clientes: “Excelente produto, headset de extrema qualidade com qualidade sonora perfeita e realista tanto para games quanto para músicas. Muito bom acabamento e muito resistente. Parabéns Amazon, o produto chegou muito rápido, em dois  dias, sem nenhuma avaria.”.

02. HyperX Cloud Stinger Core

Muita qualidade com preço justo

HyperX Cloud Stinger Core

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Este modelo de headset da HyperX possui uma nota média de 4,5 estrelas e já foi avaliado mais de 3.200 vezes. Ele é tão bem avaliado que recebeu o selo “Amazon Indica”, devido a sua qualidade.

Perfeito para o gamer de console que procura uma qualidade de som acima da média e um preço acessível. Tudo que você procura em um bom headset gamer este está presente neste modelo e será entregue sem restrições para você.

Conforto, leveza, durabilidade, som excelente, praticidade e detalhes pensados exclusivamente para jogadores de console. O Cloud Stinger Core traz fones de ouvido macios e confortáveis e drivers direcionais de 40mm que proporcionam uma imersão ainda maior, além de isolamento acústico que bloqueiam qualquer distração e te mantém focado no jogo.

Veja o que um dos compradores comentou sobre este headset: “Headset muito bom, além de funcionar em consoles de videogame, ele também funciona em notebooks com entrada P3. Qualidade do áudio é ótima e o microfone é muito bom. Recomendo”.

01. Redragon Scylla H901

O melhor custo x benefício

Redragon Scylla H901

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Se você procura por um headset bom mas não quer gastar muito com ele, apresentamos o Scylla H901, da empresa Redragon. Ele tem drivers de 40 mm que proporcionam uma qualidade de som incrível, especialmente nos tons graves.

Além disso, ele pesa menos de 400 gramas, sendo bem leve. Isso ajuda a usá-lo por várias horas sem sentir incômodo. Sem falar que ele conta com um sistema de ajuste automático que proporciona o encaixe perfeito na sua cabeça. O seu microfone é bem discreto, daqueles do tipo linha.

O ajuste de volume é feito direto na caixa acústica do headset, trazendo mais praticidade em seu uso. Ele possui um fio do tipo P2, com 2 metros de comprimento. É só plugar e começar a usar, sem a necessidade de instalar drivers.

Ele é bastante elogiado pelos usuários. Tanto é que sua nota é 5 estrelas na Amazon, com 44 avaliações positivas. Veja o que um dos clientes comentou: “O fone é super confortável (eu tenho orelhas bem grandes e encaixou certinho) , a qualidade do som é boa pra jogos e filmes, mas para música tem uma qualidade normal nada de excepcional, pelo custo e benefício é um produto top.”.

Quem leu essa resenha também gosta:

Guia de compra: Como escolher o melhor headset para você

um headset e ps joystick

Agora que você já conhece os 10 melhores headsets para comprar, vamos entender um pouco como fazer a melhor escolha. Para isso é preciso avaliar alguns aspectos técnicos, como a qualidade do som, o design do headset e também o tipo de conector. Vamos entender os pormenores a partir de agora.

Som estéreo ou surround?

Som estéreo ou surround

Os headsets mais básicos e baratos possuem um sistema de som estéreo. Isso quer dizer que o áudio é transmitido por duas saídas de som. Já os headsets com som surround podem ter 5 (5.1) ou 7 (7.1) saídas de som.

Como você pode imaginar, os headsets com som surround são melhores e entregam uma qualidade de áudio superior. Os sons são mais realistas e dão uma boa noção de espaço, o que é ótimo para quem vai jogar videogame. Mas eles são mais caros.

No entanto, se o seu objetivo é apenas ouvir música e assistir filmes, pode escolher um modelo estéreo sem medo. Mas se você deseja o máximo de qualidade sonora e imersão, dê preferência para os modelos surround.

Design aberto ou fechado?

Design aberto ou fechado headsets

Os headsets com design aberto costumam ser mais leves e, curiosamente, terem uma qualidade sonora superior. Porém, ele não tem um isolamento acústico tão grande. Isso significa que você ouvirá com mais facilidade os ruídos externos e, caso o seu volume esteja muito alto, as pessoas em volta poderão ouvir o que você está ouvindo.

Já os headsets com design fechado, por sua vez, são mais bonitos e até mais confortáveis. Mas eles não entregam a mesma qualidade sonora que um headset com design aberto. Porém, a grande vantagem desse modelo é o isolamento acústico que é muito superior e também o design e o conforto mais elevado.

Tipo de conector

Tipo de conector dos headsets

Existem, basicamente, 3 tipos de conectores nos headsets. USB, P3 e Wireless. Vamos falar brevemente sobre cada um deles.

USB

Se você pretende usar o seu headset em computadores e notebooks a melhor opção é comprar um headset com conector USB. Assim você pode plugar em qualquer computador disponível. O ponto negativo é que geralmente os cabos USB são curtos. E se você for usar em consoles terá de ficar muito perto dele.

P3

Se você for usar o headset para jogar no Playstation 4, por exemplo, poderá comprar um modelo com conector P3. Dessa forma você pode plugar o headset direto no controle do PS4. Muito mais facilidade e praticidade.

Wireless

Esse é, sem sombra de dúvida, a conexão mais prática e simples. Alguns modelos de headsets wireless têm um alcance de até 15 metros! Porém, a grande desvantagem é que eles são bem mais caros e, talvez possa não compensar para você comprar um modelo sem fio.

Microfone com cancelamento de ruído

Microfone com cancelamento de ruído

Um headset com microfone com cancelamento de ruído é praticamente obrigatório! Se você vir algum modelo com microfone sem este recurso, descarte-o de imediato.

O cancelamento de ruído é ideal para que a sua voz saia nítida e clara. No caso de você jogar games online com amigos, você não terá nenhum problema em se comunicar com eles. A sua voz sairá sempre clara, pois o microfone ignora ruídos externos.

Peso e material

Poucas pessoas se atentam para esses detalhes, mas o peso do headset também importa muito. Se você comprar um modelo muito pesado poderá sentir dores no pescoço ou nos ombros devido às longas horas de uso. Assim, sempre priorize modelos que tenham um peso inferior a 400 gramas.

E o material do qual é feito o headset também é importante. Dê preferência para aqueles modelos que tenham a estrutura feita em alumínio, pois eles são mais resistentes e duráveis.

No caso das conchas acústicas elas devem ser bem macias e acolchoadas. Se você encontrar um modelo feito de couro sintético, dê preferência para ele, pois costuma ser bem confortável e durar muitos anos.

Preço médio

O preço dos headsets pode variar bastante dependendo da marca, do modelo e das funções que ele possui. As versões mais baratinhas custam pouco mais de R$ 100. Já os modelos mais caros chegam a custar mais de R$ 1.500!

Tudo vai depender do que você está em busca: se de um modelo mais básico ou de algo mais robusto e que possa entregar a máxima qualidade de áudio e imersão possível. De qualquer forma, para a maioria das pessoas um meio termo sempre vai funcionar bem. Nesse caso o preço varia entre R$ 300 e R$ 500.

Conclusão

Esperamos que com a leitura desse artigo você consiga escolher o headset que melhor se encaixe ao seu perfil de uso. Além de entender quais aspectos técnicos são importantes na hora da escolha, ainda fizemos um ranking pra te ajudar ainda mais a comprar o seu próximo headset.

Fique de olho no tipo de som oferecido pelo headset, qual o tipo de design e também se ele é wireless ou não. Tudo isso é determinante para fazer uma boa escolha.

Se gostou de nosso artigo, por favor, compartilhe-o em suas redes sociais e indique para amigos e/ou familiares. Assim você nos ajuda e nos incentiva a continuar produzindo conteúdo de qualidade como esse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *