três aquecedores em casa

Top 10 melhores aquecedores para comprar online em 2020

Atualizado em

No inverno não existe nada melhor do que uma casa quentinha e aconchegante para você ficar junto da família ou daquela pessoa que você ama, não é verdade? Mas para que isso seja possível, especialmente em regiões onde a temperatura é costumeiramente mais baixa, você precisa ter um bom aquecedor.

Porém, muitas pessoas não sabem como escolher o aquecedor ideal para a casa ou para um determinado cômodo. Ainda mais levando em consideração a grande variedade de marcas, modelos e especificações técnicas dos aquecedores.

Por isso, neste artigo vamos explicar de forma bem detalhada como você pode escolher o melhor aquecedor para você. Mas, antes, confira esse ranking com 10 excelentes opções de aquecedores que você pode comprar hoje mesmo através da internet.

Ranking: Top 10 melhores aquecedores para comprar online

Nos tópicos abaixo listamos 10 ótimas opções de aquecedores que você pode comprar online. Usamos como referência a loja Amazon, que é uma das maiores varejistas do mundo! E, no Brasil, ela está em plena expansão, praticando preços competitivos e entregas rápidas.

Para entrar em nossa lista o aquecedor precisa atender a todos os critérios técnicos e também estar entre as listas dos mais vendidos e mais bem avaliados das Amazon. Assim garantimos que os produtos são de extrema qualidade. Então vamos começar!

10

Aquecedor Lareira Elétrica Serrano

O aquecedor mais bonito que você verá

Aquecedor Lareira Elétrica Serrano

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O grande destaque desse aquecedor é, sem sombra de dúvidas, o seu design. Ele simula uma lareira, inclusive com chamas e brasas. Mas não se preocupe, as chamas são virtuais e você pode até tocar na parte em que elas são exibidas. Não queima. São as chamadas lareira com chamas 3D!

A sua potência de aquecimento é de 1800W. Esse eletrodoméstico conta ainda com 2 níveis de aquecimento. O mais baixo é de 1500W e o mais alto de 1800W. Ou seja, ele é feito para esquentar de verdade!

Ele é ideal para cômodos com 25 m² e tem um ótimo poder de aquecimento, mesmo nos invernos mais rigorosos. E, se não estiver tão frio você ainda pode usar as chamas 3D como peça decorativa.

Veja o que um dos compradores comentou a respeito da Lareira Elétrica Serrano: “O produto atende plenamente às expectativas e além de aquecer o ambiente funciona como uma boa peça de decoração. É silencioso, seguro e resistente.”.

9

Aquecedor Blaze Air – Cadence

O melhor aquecedor portátil

Aquecedor Blaze Air - Cadence

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O aquecedor Blaze Air, da Cadence, é um modelo muito compacto. Por isso ele se enquadra na categoria de termoventiladores. Já que ele possui um aquecedor bem compacto e um ventilador que ajuda a espalhar o calor pelo ambiente.

Apesar de suas potência de 1500W este aquecedor não tem o poder de aquecer grandes ambientes. Ele funciona melhor como um aquecedor individual. Se você está trabalhando, por exemplo, ele é ótimo para ser colocado na bancada ou na mesa. Assim você não passa frio enquanto executa o seu trabalho.

Com 2 níveis de aquecimento o seu destaque é ser muito compacto, barato e portátil. ele custa menos de R$ 150, em média. Veja o que um dos compradores falou sobre este produto: “Tudo dentro do esperado. Um pouco ruidoso por conta da potência do ventilador, que aliás me impressionou no quesito ventilação/circulação do ar. Quanto ao aquecimento, para os dois ambientes que preciso é suficiente.”.

8

Aquecedor A Óleo Mondial A-06

Um dos melhores aquecedores a óleo

Aquecedor A Óleo Mondial A-06

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Este é um dos melhores aquecedores a óleo da Mondial e também o que apresenta o melhor custo x benefício em sua categoria. A sua resistência é de cerâmica e ele conta com 3 níveis de aquecimento: 600W, 900W e 1500W. Desta forma você consegue controlar bem o nível de aquecimento do ambiente.

Ele conta com um sistema de segurança que desliga o eletrodoméstico automaticamente em caso de queda ou falta de energia. Para o transporte ele conta com rodinhas e uma alça, facilitando bastante o transporte do mesmo.

O controle de temperatura é feito por um termostato, que garante que você faça ajustes finos. Por fim, ele é bastante silencioso e não incomoda a quem está tentando dormir. Realmente, um ótimo aquecedor!

A sua nota média na Amazon é de 4 estrelas. Até o momento de redação desse artigo ele tinha 10 avaliações. Veja o que um dos clientes comentou a respeito deste produto: “Promove Aquecimento uniforme do ambiente, prático de transportar e encaixa bem em qualquer lugar. Termostato permite ajuste fino da temperatura, nos 3 níveis de potência! Melhor que ele, só calor humano!”.

7

Aquecedor Termoventilador Auros – Cadence

Um aquecedor 3 em 1

Aquecedor Termoventilador Auros - Cadence

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O termoventilador Auros, da Cadence, é um modelo 3 em 1. Ou seja, ele pode desempenhar 3 funções diferentes: aquecedor, circulador de ar e desumidificador.

A sua potência é de 1500W e, portanto, ele tem um bom poder de aquecimento nos dias frios. E já que ele possui a função de desumidificar o ar, ainda elimina do ambiente ácaros e fungos que por ventura tenham se formado.

O aquecedor Cadence Auros é indicado para ambientes com, no máximo, 12 m². Possui 2 níveis de aquecimento, proteção contra superaquecimento e uma alça que ajuda no transporte de um cômodo para o outro.

Na Amazon este é o modelo campeão de vendas na sessão “Aquecedores”. Tem uma nota média de 4 estrelas e já recebeu 30 avaliações de clientes. Veja o que um deles comentou: “O aquecedor é pequeno, mas suficiente para aquecer um cômodo como quarto ou banheiro. Apesar de não ter uma alça, propriamente dita, tem um espaço para encaixar a mão e carregá-lo. Por ser pequeno é muito portátil e um bom companheiro nos dias frios. No primeiro uso, solta um pouco de cheiro (o que é normal).”.

6

Aquecedor Mondial A-08

Aquecedor portátil e simples

Aquecedor Mondial A-08

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O aquecedor Mondial A-08 é um modelo bem simples, para quem deseja aquecer um pequeno cômodo. Além de aquecer ele também pode funcionar como ventilador. Conta com 2 níveis de aquecimento e 1 nível para ventilação.

Este é um modelo portátil e pode ser colocado sobre mesas e bancadas. Conta com 3 níveis de segurança, para evitar qualquer tipo de acidente ou prejuízos materiais ou de saúde. Além disso, ele tem uma baixa emissão de ruído. Isso significa que você pode usá-lo à noite e dentro do quarto que não terá seu sono atrapalhado pelo barulho.

A sua potência é de 1500W, o que é ótimo para um aquecedor desse porte. Outras características que gostaríamos de destacar incluem a lâmpada piloto, que mostra quando o eletrodoméstico está em funcionamento e também o controle de temperatura por termostato. A vantagem disso é que a temperatura sobe de maneira gradual.

Na Amazon a sua nota média é de 4 estrelas com um total de 56 avaliações de clientes. Veja o que um deles comentou sobre o produto: “Cumpre o que promete, aquecendo rapidamente ambientes de até 10m2 mesmo em dias frios, bastando apenas manter o ambiente fechado, sem ventos. Muito leve, facilita a movimentação e excelente custo benefício.”.

5

Aquecedor Halógeno Mercury – Cadence

Um dos melhores aquecedores halógenos

Aquecedor Halógeno Mercury - Cadence

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O aquecedor Mercury, da Cadence, é do tipo halógeno. Ou seja, ele possui lâmpadas em seu interior que servem para aquecer o ambiente. Você pode definir até 3 níveis de aquecimento. São eles: 400W, 800W e 1200W.

Além disso, ele possui uma oscilação horizontal que distribui o calor por todo o cômodo. Como todo bom aquecedor halógeno, ele possui uma grade de proteção bem fixa que mantém as resistências protegidas, já que elas esquentam bastante e precisam ficar longe do contato com nossa pele.

Por fim, ele ainda conta com uma alça para facilitar o transporte de um cômodo para outro. O aquecedor Mercury ainda conta com um sistema de segurança que desliga automaticamente o aparelho em caso de queda.

4

Aquecedor de Ar Stang 3964-1297

O aquecedor de ar mais seguro do mercado

Aquecedor de Ar Stang 3964-1297

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Esse aquecedor de ar da Stang é de fabricação nacional e possui uma ótima qualidade! É um dos produtos mais seguros que você pode adquirir, já que ele é feito de ABS antichamas e Nylon. Além disso, ele não queima oxigênio e não resseca o ar.

A temperatura máxima é atingida em pouco tempo. O controle da temperatura também é feito por um termostato que se desliga automaticamente, evitando o superaquecimento. O visual do aquecedor Stang é vintage ou retrô, lembrando um rádio antigo. E a sua cor vermelha é bem bonita.

A potência máxima desse aquecedor é de 1400W com uma boa vazão de ar. Ele é muito compacto e leve. Portanto, cabe muito bem em qualquer lugar. Os pés cromados possuem regulagem de altura de 7º.

3

Aquecedor Halógeno Comfort Air Mondial A-09

Um dos melhores aquecedores halógenos

Aquecedor Halógeno Comfort Air Mondial A-09

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O aquecedor Mondial A-09 é do tipo halógeno que usa dois filamentos de 400W de potência para aquecer o ambiente. Desta forma, a potência total do eletrodoméstico é de 800W. Porém, o interessante é que você pode controlar cada filamento de maneira individual. Se quiser ligar só um, por exemplo, é plenamente possível.

O filamento inferior, quando ligado, faz um bom trabalho para manter o piso mais quente. Já o filamento superior trabalha para manter todo o ambiente aquecido. Os dois juntos conseguem fazer um bom trabalho.

Por fim, mas não menos importante, gostaríamos de destacar que o Mondial A-09 possui 3 lâmpadas halógenas, um sistema de segurança antiqueda, alça para facilitar o transporte e um design moderno e compacto. Sem dúvidas, trata-se de um ótimo aquecedor pelo preço que é cobrado.

A sua nota média na Amazon é de 4,5 estrelas e, até o momento, ele possui 19 avaliações de clientes. Veja o que um deles comentou: “Super recomendo! Produto de boa qualidade, segurança e com ótimo custo benefício! Amei!”.

2

Aquecedor Doméstico Quartzo – Ventisol

O melhor aquecedor doméstico e barato

Aquecedor Doméstico Quartzo - Ventisol

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Se você procura por um bom aquecedor doméstico e que seja muito barato, esse modelo da Ventisol é o ideal. Ele custa menos de R$ 100, possui dispositivos de segurança que previnem o superaquecimento e desliga automaticamente em caso de queda.

O aquecimento é feito por dois tubos de quartzo e você tem duas opções de potência: 400W e 800W. Portanto, este é um aquecedor para ambientes menores. Ele esquenta bem e não faz barulho!

Outro diferencial deste produto é que ele não consome muita energia elétrica. Portanto, você pode usar por várias horas que mesmo assim não vai aumentar muito a sua conta de luz. Por isso que nós gostamos bastante deste modelo.

1

Aquecedor Classic Air Cadence

Um dos melhores aquecedores do mercado

Aquecedor Classic Air Cadence

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Esse aquecedor mais se parece com um ar-condicionado, mas ao invés de resfriar o ambiente ele aquece. Esse modelo, da Cadence, é o mais vendido na Amazon e possui uma nota de 5 estrelas.

Como você pode ver o seu design é bem diferenciado, já que ele pode ser instalado na parede. Dessa forma a eficiência do aquecimento é muito maior. Ele tem uma resistência PTC de cerâmica, que aquece muito mais rapidamente.

Com 2 níveis de aquecimento mais a função ventilar ele proporciona muito mais conforto para a sua família. Além disso ele tem proteção contra superaquecimento, trazendo ainda mais segurança. Por fim, através de um controle remoto você pode configurar todas as funções do eletrodoméstico.

Por fim, mas não menos importante a função Dormir permite a você programar a que horas o aquecedor será desligado. A sua nota na Amazon, como já falamos é de 5 estrelas. Veja um dos comentários: “Ótimo produto para um quarto, realmente útil”.

Quem leu este artigo também gosta:

Guia de compra: Como escolher o melhor aquecedor para você

três aquecedores em casa
Esolher os melhores aquecedores

Agora chegou a hora de entender como escolher o aquecedor ideal para você. Para isso é preciso levar em conta alguns aspectos técnicos, como o tipo de aquecedor, a potência, eficiência energética , dentre outras características importantes.

Tipos de aquecedores

Os aquecedores não são todos iguais. Eles podem ser divididos, basicamente, em 4 categorias: Halógenos, Termoventiladores, Cerâmicos e A Óleo. Nos tópicos abaixo vamos explicar brevemente cada um desses tipos.

Halógenos

A principal característica dos aquecedores halógenos é que eles esquentam através de uma resistência que fica bem aparente. Como ela atinge altas temperaturas, é preciso colocar uma tela ou grade de proteção para evitar queimaduras. A grande vantagem dos aquecedores halógenos é que eles são bem silenciosos.

Feitos para ambientes pequenos você pode colocar no quarto, desde que a luz emitida por ele não lhe incomode. Mas, se você tem crianças pequenas em casa, é bom evitar comprar esse tipo de aquecedor, pois ele fica bem quente e pode acabar machucando o seu filho caso algum acidente ocorra.

E se, por acaso, você tenha algum problema respiratório, também não indicamos a compra de um aquecedor halógeno. Ele tem a capacidade de tirar a umidade do ar, o que agrava alguns quadros de alergia.

Termoventiladores

Esse é o tipo de aquecedor mais barato e também o mais comum nos lares brasileiros. Os termoventiladores também possuem uma resistência que esquenta, mas ela fica embutida à hélice, que é responsável por espalhar o ar quente pelo ambiente.

Esses modelos têm a capacidade de esquentar cômodos maiores, pois o vento leva o ar quente para mais longe. No entanto, é preciso destacar que esse modelo de aquecedor também gasta mais energia.

Cerâmicos

Como o próprio nome já deixa claro, os aquecedores de cerâmica usam placas de cerâmica para reter o calor. Esse calor é, posteriormente, espalhado para o ambiente por meio de ventoinhas.

Eles costumam ser mais caros que os dois tipos citados acima, mas com a vantagem de não gastarem tanta energia. Isso representa uma economia no longo prazo. Eles também ressecam menos o ar e, por isso, são indicados para quem sofre com problemas respiratórios.

Porém, como nem tudo é perfeito, os aquecedores de cerâmica fazem bastante barulho, podendo atrapalhar seu sono durante a noite.

A Óleo

Como o nome já sugere, esse tipo de aquecedor possui um óleo específico em seu interior, que é aquecido por meio de energia elétrica. São os modelos mais caros mas também os mais econômicos.

Eles também não retiram a umidade do ar e são muito silenciosos. Portanto, apesar de mais caro, vale a pena adquirir um modelo desse naipe. O aquecimento do óleo demora um pouco, portanto, você terá de ter paciência para esperar o quarto ou sala esquentar por completo. Mas a vantagem é que o calor se mantém por mais tempo.

Potência do aquecedor

Potência do aquecedor

A potência do aquecedor é medida em Watts (W). Portanto, quanto maior for a potência, maior será a capacidade do eletrodoméstico de esquentar o ambiente. Os aquecedores vendidos no mercado brasileiro possuem uma potência que varia de 400W até 2000W.

Os modelos menos potentes são indicados para áreas menores, de no máximo 12 m². Já os mais potentes são capazes de aquecer áreas de até 35m²! Portanto, veja qual o tamanho do cômodo que você pretende aquecer para escolher o aquecedor ideal.

Além disso, alguns modelos possuem 2 ou mais níveis de potência. Dê preferência para esses modelos, pois assim você terá mais versatilidade para aquecer o seu quarto. Nem deixá-lo muito frio e nem muito quente.

Eficiência energética

Eficiência energética

Infelizmente, no caso dos aquecedores, o INMETRO não precisa testá-los obrigatoriamente. Por isso, não são muitos os modelos que trazem o selo PROCEL de eficiência energética. Este selo indica se o eletrodoméstico gasta pouca ou muita energia.

Por isso, para saber a eficiência energética de um aquecedor, é preciso checar essa informação no site da fabricante. Os modelos que menos consomem energia gastam, em média, 0,8 Kw/h. Já os modelos que mais consomem energia elétrica gastam cerca de 2 Kw/h. Portanto fique de olho nessa informação antes de fechar a compra do seu aquecedor.

Voltagem

É preciso ficar atento também à voltagem antes de fechar a compra. Isso por que não existem aquecedores bivolt. Portanto, você precisa escolher um modelo que seja de 110V ou 220V. Cada região do país usa uma dessas voltagens.

Se você mora em um local onde a rede elétrica é de 110V e comprar um aquecedor de 220V ele não vai nem ligar. E se for o contrário, ou seja, você morar em uma região que seja 220V e comprar um aquecedor de 110V vai acabar queimando o eletrodoméstico. Portanto, muita atenção para este detalhe!

Segurança

Verifique se o aquecedor possui alguns dispositivos de segurança. Por exemplo, um deles previne o superaquecimento. Se, por acaso, o aparelho atingir uma temperatura muito alta, ele desliga automaticamente.

Outro dispositivo de segurança bem interessante é de auto-desligamento em caso de queda. Se, por acaso, o aquecedor cair, ele se desliga na hora para evitar qualquer tipo de acidente.

Verifique também se o aquecedor não fica com a superfície muito quente, especialmente se você tiver crianças em casa. Em caso positivo, considere comprar um aquecedor que não atinja temperaturas tão altas.

Emissão de ruído

Emissão de ruído

Alguns modelos de aquecedores são mais ruidosos que outros, ou seja, emitem mais barulho. Com isso você pode acabar com o seu sono prejudicado se pretender utilizá-lo no quarto.

Os tipos de aquecedores que mais fazem barulho são os termoventiladores e os de cerâmica. Portanto, se você quer algo mais silencioso, fuja desses modelos! Os mais silenciosos, por sua vez, são os halógenos e os a óleo.

Os aquecedores halógenos são mais indicados para cômodos pequenos. Enquanto que os aquecedores a óleo são mais caros mas também mais econômicos. Portanto, avalie suas necessidades e escolha o melhor modelo para você.

Recursos adicionais

Recursos adicionais

É importante analisar também quais funções extras os aquecedores oferecem. Assim você pode usar isso como critério de desempate no caso de dúvidas entre 2 ou mais modelos. Veja algumas dessas funções abaixo:

  • Termostato: monitora a temperatura ambiente e desliga ou liga o eletrodoméstico de acordo com a temperatura;
  • Ajuste de temperatura: permite fazer um controle mais preciso da temperatura do quarto;
  • Modo Sleep: desliga após um certo tempo de uso;
  • Controle remoto: permite controlar as funções do aquecedor sem precisar levantar da cama ou do sofá.

Essas são apenas algumas das funções extras que você pode encontrar em um aquecedor, mas podem haver mais delas.

Peso e dimensões

Fique atento também ao peso e ao tamanho do aquecedor. Se você possui pouco espaço em casa, opte por comprar um modelo mais compacto e fácil de transportar de um cômodo para o outro.

Mas se espaço não é problema e você precisar aquecer uma áreas muito grande, não há problema em escolher um aquecedor de maiores dimensões. Só se certifique de que ele tenha rodinhas e alça para facilitar o transporte dele de um lado para o outro.

Preço médio

Felizmente, o preço médio de um aquecedor não é um problema para a maioria das pessoas. Nos modelos mais simples e compactos são praticados preços de pouco mais de R$ 100.

Os aquecedores intermediários, por sua vez, não custam mais do que R$ 300. E, se você quiser um modelo mais sofisiticado, com mais potência e mais funções extras, terá que desembolsar algo em torno de R$ 600 a R$ 700.

Conclusão

Temos certeza que após a leitura deste artigo super completo você não terá mais dúvidas na hora de escolher o seu aquecedor. Basta seguir nossas dicas que é sucesso! E se, mesmo assim, você ficar com alguma dúvida, basta olhar o nosso ranking. Lá nós indicamos 10 modelos de extrema qualidade, com preços acessíveis e entregues pela Amazon, que é uma loja altamente confiável.

Se gostou de nosso artigo pedimos que, por favor, compartilhe com seus amigos e familiares. Dessa forma você nos ajuda e nos incentiva ainda mais para continuar escrevendo artigos de qualidade como esse. Esperamos que tenha gostado e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *