um liquidificador e frutos na mesa

Top 10 melhores liquidificadores para comprar online em 2020

Atualizado em

Um bom liquidificador é fundamental em qualquer cozinha. Com ele você pode preparar sucos, fazer vitaminas e até mesmo preparar sopas. Tudo para dar uma alimentação mais saudável para você e sua família.

Devido a enorme variedade de marcas, modelos e especificações técnicas pode ser que você fique em dúvida na hora de comprar o seu liquidificador. Por isso, neste artigo, decidimos elencar todas as características as quais você deve ficar de olho antes de comprar o seu. Assim você saberá escolher o modelo ideal.

Mas, para iniciarmos o nosso artigo em grande estilo, fizemos uma ampla pesquisa e elaboramos um ranking com os 10 melhores liquidificadores que você pode comprar online. Assim fica muito mais fácil escolher um bom liquidificador! Preparado? Então vamos começar!

Ranking: Top 10 melhores liquidificadores para comprar online

Confira nos parágrafos abaixo um super ranking com 10 exemplos de liquidificadores que são de extrema qualidade! Usamos como referência e fonte de pesquisa os modelos disponíveis na Amazon, já que é uma loja que está em franca expansão no Brasil, conta com ótimos preços e tem uma entrega confiável e rápida.

Para entrar em nosso Top 10 o liquidificador precisa atender a alguns critérios técnicos, ter uma nota bem alta na Amazon e um bom número de avaliações positivas por parte dos clientes. Assim garantimos que todos os produtos são de extrema qualidade. Vamos lá!

10

Mondial L-66

O melhor liquidificador de entrada

Mondial L-66

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O modelo L-66, da Mondial, é simples, básico mas muito competente no que faz. O seu motor tem 700W de potência e, embora não seja tão potente quanto outros modelos listados aqui, ele consegue triturar vários tipos de alimentos.

O copo, por sua vez, é muito resistente a quedas e tem uma capacidade de 2,7 litros. O legal é que ele possui uma tampa que serve como copo dosador. Assim você pode acrescentar mais ingredientes durante o funcionamento do aparelho.

No quesito velocidade ele é bem generoso, tendo 10 níveis de velocidade mais a função Pulsar. Como já é característico dos produtos da Mondial, este liquidificador vem com um filtro para separar o suco do bagaço da fruta.

Por fim, mas não menos importante, as lâminas deste modelo são de aço inox e super afiadas. Ele tem ainda um guarda-fio para facilitar o armazenamento do aparelho. Sua nota na loja Amazon é de 4 estrelas e ele tem mais de 160 avaliações, sendo assim um produto bem avaliado.

9

Liquidificador Turbo Inox Mondial L-1200 BI

O melhor liquidificador para famílias grandes

Liquidificador Turbo Inox Mondial L-1200 BI

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O Mondial L-1200 é um liquidificador grande e potente. Por isso ele se dá muito bem em casas com famílias grandes! O motor tem uma potência de 1200W! Com isso ele consegue triturar até alimentos mais duros, devido à velocidade e a força.

Além disso, o copo tem capacidade para 3 litros! Realmente, é um copo tamanho família! Com isso você precisa preparar o suco ou vitamina apenas uma vez para todo mundo! Outra vantagem ótima são as 12 velocidades com a opção de pulsar. Assim você pode escolher a velocidade ideal para o preparo das bebidas.

O liquidificador Mondial L-1200 ainda vem com um filtro que pode ser colocado no centro do copo. Você pode usar ele para colocar uma fruta inteira e já separar o suco do bagaço, sem grandes complicações. Por fim, ele tem 6 lâminas super afiadas para garantir a melhor trituração.

Na Amazon esse liquidificador tem 4 estrelas e já recebeu mais de 200 avaliações. Veja o que um dos clientes comentou: “Ótimo produto! Muito bonito. O ruído é muito menor que meu outro liquidificador, que é bem menos potente. Já fiz várias receitas, sendo que, para algumas delas, precisava misturar os ingredientes secos separadamente. Nesse liquidificador, bati tudo junto. Além de tudo, é muito fácil de limpar. Estou apaixonada.”.

8

Liquidificador Black+Decker L600V-BR

O liquidificador mais seguro do mercado

Liquidificador Black+Decker L600V-BR

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Um dos destaques do liquidificador L600V da Black+Decker é a sua jarra feita de vidro refratário. Isso significa que ela é capaz de suportar grandes variações de temperatura, além de não “guardar” odores de outros alimentos.

As lâminas Perfect Fusion possuem um design desenvolvido para uma melhor trituração dos alimentos. E isso inclui cubos de gelo. A base do liquidificador é feita de aço inox com pintura vermelha. Muito bonito este modelo. Ele conta ainda com 5 velocidades e as funções Pulsar e Ice Crush, própria para triturar gelo.

Este é um modelo totalmente seguro pois possui uma trava de segurança que só permite o funcionamento do motor se a jarra estiver corretamente encaixada na base. Caso contrário ele nem sequer liga. Por fim, ele tem um motor de alta potência (600W)!

A sua nota na Amazon é de 4,5 estrelas e ele é bem elogiado. Veja um dos comentários: “Liquidificador muito bonito e bem acabado. Potência ótima além de ser bem estável, graças às ventosas. O copo de vidro é um show à parte, o vidro é espesso por isso o copo é pesado. A tampa vem com uma borracha que veda muito bem e pode ser retirada para limpeza. O único porém é que o copo fica tão preso no corpo que é difícil de desencaixar, mas com o tempo você acostuma.

7

Liquidificador Multijarras Hamilton Beach

O liquidificador mais versátil do mercado

Liquidificador Multijarras Hamilton Beach

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O grande diferencial deste liquidificador da Hamilton Beach é que ele vem com 4 jarras. A jarra principal, que é usada para triturar os alimentos, tem capacidade de 1 litro. Temos ainda 2 jarras de 500 ml e uma menor com 250 ml. O interessante é que as jarras de 500 ml possuem tampa para viagem e permitem beber direto do copo.

A potência do motor pode deixar um pouco a desejar, pois ela é de 250W. Por isso, este modelo é mais indicado para bebidas leves. Ou seja, ele não é capaz de triturar gelo ou alimentos muito duros.

Mesmo assim, este é um modelo bem elogiado na Amazon, atingindo uma nota média de 4,5 estrelas. Veja um dos comentários: “Adorei o produto. Além da facilidade no preparo dos líquidos, a limpeza é sensacional. Dá para desmontar tudo para lavar. No início, parece que o motor não vai dar vazão dependendo da solidez do alimento, mas funciona mesmo.

Ótimo produto. Até então, muito satisfeita.”.

6

Liquidificador Turbo Mondial L-900 FB

Um dos melhores liquidificadores da Mondial

Liquidificador Turbo Mondial L-900 FB

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

A Mondial é uma referência nacional quando o assunto são eletrodomésticos de cozinha. E não podia ser diferente com os liquidificadores. O modelo L-900 ganhou esse nome pois o seu motor tem uma potência de 900W, o que é bastante alta!

Outra vantagem desse modelo é que o copo possui uma capacidade para 2,7 litros de suco ou vitamina. Ótimo para famílias grandes. Ele tem ainda 5 níveis de velocidade e a opção Pulsar. Assim você pode triturar todo tipo de alimento.

As lâminas são feitas de aço inox e, por isso, muito resistentes e afiadas. O Mondial L-900 vem ainda com um filtro para você separar o suco do bagaço de forma eficiente, sem falar no encaixe rápido do copo na base do liquidificador.

A sua nota média na Amazon é bem alta, chegando a 4,5 estrelas. Ele conta, atualmente, com 70 avaliações de clientes. Veja o que um dos compradores escreveu a respeito deste produto: “Excelente produto, entrega nem se fala comprei em um dia chegou no outro o rapaz que fez a entrega super atencioso e prestativo , nunca fui bem atendido assim”.

5

Liquidificador Power Max – Arno LN54

O liquidificador mais potente da lista

Liquidificador Power Max - Arno LN54

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O liquidificador Arno Power Max faz jus ao nome e é um dos mais potentes modelos de nosso Top 10! Ele combina um motor com 1000W de potência, 15 níveis de velocidade e 6 lâminas super afiadas para cortar e triturar qualquer tipo de alimento, tais como coco ou gelo.

A jarra também tem uma ótima capacidade, com 3,1 litros. Assim você pode preparar sucos e vitaminas para a família toda ou um grupo de amigos de uma só vez. Ele ainda cria, no interior da jarra, o que chamamos de “Efeito Ciclone”, resultando em uma mistura homogênea, consistente e lisa.

De fato, este é um dos melhores liquidificadores de nossa lista. Ele mantém uma nota média de 4,5 estrelas e já foi avaliado por mais de 70 clientes. Veja o que um deles comentou: “Ele é muito potente, tem um copo bem grande e é bem fácil de usar, mas tem alguns pontos negativos que poderiam melhorar. A lâmina é fixa, o que dificulta a limpeza. O material do copo também parece ser um pouco frágil e o botão de velocidade sai com muita facilidade.”.

4

Liquidificador Versatile – Oster

Um dos liquidificadores mais resistentes e bonitos do mercado

Liquidificador Versatile - Oster

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O Oster Versatile faz jus ao nome e é realmente um liquidificador bem versátil. Com um motor de 450W de potência e uma variação com 12 velocidades você consegue triturar vários tipos de alimentos com facilidade.

Um grande destaque desse modelo de liquidificador são as lâminas Ice Crushing. Em um total de 4 lâminas elas possuem um design exclusivo, otimizado para a tritura de alimentos e polpas. Além disso, elas também são feitas de aço inox e, por isso, bem resistentes e duráveis. Elas podem ser destacadas para uma limpeza mais minuciosa.

O copo do liquidificador tem uma capacidade de 1,25 litro e é feita de vidro refratário, ou seja, ele é resistente a mudanças de temperaturas. Por fim, outra novidade desse liquidificador é o sistema All Metal Drive, onde o sistema de impulsão e encaixe entre motor e lâminas é 100% metálico.

Sem dúvida alguma, este é um liquidificador lindo, resistente e potente! Veja o que um deles comentou: “Produto muito bom, atendeu minhas expectativas, recomendo, o melhor liquidificador que tive até hoje. Ele é um pouco mais barulhento dos liquidificadores anteriores que eu tinha, mas não me incomoda.”.

3

Liquidificador Individual Hamilton Beach

O melhor liquidificador portátil

Liquidificador Individual Hamilton Beach

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Este liquidificador da Hamilton Beach se destaca pela portabilidade. Ele tem uma tampa para viagem que veda bem o copo e permite que você beba direto do recipiente. O copo tem uma capacidade total de 400 ml.

Dessa forma você pode preparar a sua vitamina ou suco e levá-lo para o trabalho sem problema algum. Ou, se você gosta de frequentar a academia, pode fazer o seu mix com Whey Protein e levar para tomar durante os treinos.

O cabo pode ser guardado dentro da própria base. E, por fim, o copo é feito com uma mistura de vidro e plástico. No caso de queda ele não quebra nem estilhaça. Realmente, um ótimo liquidificador individual.

A sua nota média na Amazon é de 4,5 estrelas e este é um modelo bem elogiado. Veja o que um dos clientes comentou sobre este produto: “Gostei muito do produto. Potência satisfatória para vitaminas, shakes e outras misturas leves. O material do copo parece ser resistente como prometido. É um pouco mais pesado do que eu buscava inicialmente, mas comprei ciente disso, tinha lido nos comentários e achei que valia a pena. Gostei do fato de ocupar pouco espaço e a cor vermelha é um charme diferencial.”.

2

Liquidificador Super Chef – Oster

O liquidificador mais vendido da Amazon

Liquidificador Super Chef - Oster

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O modelo Super Chef, da Oster, é o liquidificador mais vendido da Amazon! E, mesmo assim, ele mantém uma nota super alta, de 4,5 estrelas. Isso mostra que ele realmente é muito bom e muito elogiado pelos compradores.

A tampa da jarra tem o fechamento hermético. O que impede que o ar ou qualquer outra coisa entre na bebida. Além disso a tampa pode servir como copo dosador, caso você queira adicionar novos ingredientes.

A lâmina tem um design feito para o corte mais eficiente, desde cubos de gelo até alimentos mais duros. Por fim, o sistema de impulsão usa a tecnologia All Metal Drive, que é mais potente, mais resistente e imprime mais força nas lâminas. O copo tem uma capacidade de 1,25 litro.

Veja o comentário feito por um dos compradores: “Antes de comprar li os comentários, onde diziam que havia necessidade de segurar o copo e a tampa no momento que ligava, porém comigo não foi necessário, se o copo estiver bem encaixado e estiver numa base normal plana segura ele vai funcionar normalmente sem precisar segurar nada. O liquidificador é bom, o único ponto fraco é o tamanho (achei pequeno) e o ruído (um pouco alto) de resto é muito bom. Recomendo”.

1

Liquidificador Osterizer Clássico

O melhor liquidificador para uso geral

Liquidificador Osterizer Clássico

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Podemos dizer que o liquidificador Osterize é um “pau pra toda obra”. Ele é indicado para usos diversos, tais como: preparação de sucos, vitaminas, sopas, caldos, triturar gelo e até mesmo para bater massa! Com 3 velocidades e um motor com 600W de potência pode ter certeza que o Osterize dá conta do recado.

A sua base é bem resistente e feita de aço inox. O copo do liquidificador tem capacidade de 1,25 litro é é totalmente lisa! A vantagem disso é que na hora de lavar você terá muito mais praticidade, já que não há cantos ou arestas para acumular sujeira.

Por fim, vale a pena ressaltar que o copo, por ser de vidro, não “guarda” cheiros, sendo mais higiênico. As lâminas, em um total de 4, são removíveis e lisas. Assim fica mais fácil de limpar.

Na Amazon o liqudificador Osterize Clássico possui uma nota média de 4,5 estrelas e conta com mais de 250 avaliações! Isso mostra que ele agrada bastante aos clientes. Veja o que um deles comentou: “O liquidificador Osterizer Clássico, além de muito bonito, é excelente em robustez, força do motor, desmontável para limpeza da lâmina, além do copo de vidro muito mais higiênico. Vale a pena comprar.”.

Quem leu esse ranking também gosta:

Guia de compra: Como escolher o melhor liquidificador para você

um liquidificador e frutos na mesa

Agora chegou a hora de entender quais especificações técnicas são as mais importantes na hora de escolher o seu liquidificador. Não existe uma regra quanto a isso, pois cada usuário tem uma necessidade específica.

Mas conhecer um pouco sobre a potência do motor, a capacidade e o material de construção da jarra, bem como outras características técnicas pode ajudar na sua escolha. Então vamos começar! Leia com atenção os próximos tópicos.

Capacidade

Em geral as jarras (ou copos) dos liquidificadores mais simples possuem uma capacidade de 1,25 litro. Essa quantidade já é suficiente para a maioria das famílias. Portanto, se a sua família for pequena, pode comprar um modelo com capacidade de 1,25 litro.

Mas se a sua família for maior, com cerca de 4 ou 5 pessoas, dê preferência para liquidificadores com pelo menos 2 litros. É relativamente fácil encontrar modelos com copos de 3 litros de capacidade. Se puder, dê preferência para eles.

Material da jarra

Material da jarra

O material do qual é feito a jarra também é importante. Os modelos de liquidificadores mais baratos possuem uma jarra feita de plástico. Esse não é o material ideal, pois ele pode fixar odores de outros alimentos. Além disso o plástico não é tão higiênico e nem tão fácil de lavar.

Por isso sempre compre liquidificadores com jarra de vidro. O vidro é um material mais higiênico, não fixa odores de outras bebidas e é muito mais fácil de lavar. Sem falar que você pode ver através do vidro como anda o preparo da bebida.

Potência do motor

Potência do motor

A potência do motor é importante pois é ela quem indica a força e a velocidade das lâminas. Quanto maior for a potência, mais rápida e mais intensa será a rotação das lâminas. Assim você pode triturar alimentos mais duros.

A potência é medida em Watts (W). E, dentre os liquidificadores comercializados no mercado, elas variam entre 400W até 1200W. Um modelo que tenha potência abaixo de 400W não é tão eficiente para a tritura dos alimentos.

Para a maioria das pessoas um liquidificador com potência entre 500W e 700W é mais do que suficiente. Mas se você quiser triturar cubos de gelo, por exemplo, ou alimentos mais duros, como coco, terá que optar por um modelo com potência entre 900W e 1200W.

Lâminas (Quantidade e Tipo)

Lâminas (Quantidade e Tipo)

Veja também a quantidade de lâminas. Dê preferência para os modelos que tenham pelo menos 4 lâminas. Mas, se você encontrar um liquidificador com 6 lâminas dê preferência para ele, caso o seu orçamento permita.

Veja também a posição delas. É interessante que elas estejam apontadas algumas para cima e outras para baixo. Assim você garante uma tritura mais eficiente. Por fim, as lâminas serrilhadas são boas para triturar alimentos mais duros. Por isso, se puder, compre um liquidificador com 6 lâminas serrilhadas.

Velocidades

Velocidades

Se puder compre um liquidificador que ofereça várias opções de velocidades. A maioria dos modelos, especialmente os mais simples, oferecem apenas 3 velocidades. Mas dê preferência para os liquidificadores com 5, 6, 10 ou 12 velocidades. Quanto mais níveis de velocidade, melhor!

Dessa forma você pode preparar vários tipos de bebidas. Por exemplo, quando você coloca uma rotação muito baixa, é mais difícil quebrar as fibras dos alimentos. Já quando você coloca uma velocidade muito alta, você insere mais ar na bebida, deixando-a mais cremosa. Em outras palavras, um número maior de velocidades dá mais versatilidade para o preparo de bebidas.

E não podemos esquecer da função Pulsar. Ela deve ser usada antes dos alimentos serem triturados. Assim você consegue quebrá-los um pouco mais e evitando que eles fiquem grudados nas lâminas, facilitando o trabalho do equipamento.

Nível de ruído

Liquidificadores são eletrodomésticos que fazem muito barulho, isso é inegável. Mas você sabia que existe um selo do INMETRO que mede o nível de ruído emitido pelo liquidificador?

Assim, antes de você fechar a compra, dê uma olhada se o modelo avaliado possui esse selo de ruído. O aparelho recebe uma nota de 1 a 5. Quanto menor a nota, menor é o ruído gerado pelo motor do aparelho. Por isso, sempre compre liquidificadores com notas entre 1 e 2. Eles possuem um ruído inferior a 85 dB (decibéis).

Preço médio

A variação de preços dos liquidificadores não é tão grande assim. As versões mais baratas custam menos de R$ 100. Mas se você quiser um modelo com mais qualidade, mais potência e um ajuste de velocidade mais apurado, terá que gastar mais ou menos uns R$ 300. Assim você tem a certeza de estar levando um liquidificador de qualidade.

Conclusão

Esperamos sinceramente que após ler este artigo você escolha o liquidificador ideal para você e sua família. Temos certeza de que se você seguir nossas dicas fará uma boa escolha. Mas, se ainda estiver em dúvidas, pode se guiar por nosso Top 10 que não tem erro! Todos os modelos lá são de qualidade.

Se gostou do nosso artigo pedimos que, por favor, compartilhe em suas redes sociais. Assim você nos ajuda e nos incentiva ainda mais a continuar produzindo artigos completos, úteis e de qualidade como este.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *