foto de uma batedeira em cozinha

Top 10 melhores batedeiras para comprar online em 2020

Atualizado em

Se você gosta de preparar receitas como bolos, sorvetes, pães caseiros, dentre outras delícias este artigo é para você! Nas próximas linhas falaremos tudo sobre as batedeiras! Esse eletrodoméstico pode ser muito útil e fundamental para quem gosta de cozinhar ou para quem possui uma lanchonete, por exemplo.

As batedeiras permitem que você misture os ingredientes de forma mais prática e eficiente, formando uma massa no ponto ideal para você fazer um bolo perfeito, por exemplo. Neste artigo iremos explicar como você pode escolher a melhor batedeira para você, ou seja, aquela que vai atender a todas as suas expectativas.

Mas, para iniciarmos o artigo com o pé direito, preparamos um super ranking para você! Reunimos as 10 melhores batedeiras que você pode comprar online ainda hoje! Neste Top 10 você encontrará modelos dos mais variados tipos, preços e tamanhos. E então, vamos começar!

Ranking: Top 10 melhores batedeiras para comprar online em 2020

Confira abaixo 10 excelentes modelos de batedeiras que você pode comprar hoje mesmo pela internet. Usamos como referência a loja Amazon, que é a maior varejista do mundo e, no Brasil, está em plena expansão. Com preços competitivos e uma entrega rápida a Amazon ganha cada vez mais a confiança dos brasileiros.

Para entrar em nosso ranking a batedeira precisa estar entre as mais vendidas e ter ótimas avaliações dos clientes. Além de, é claro, atender a todos os nossos critérios técnicos. Assim nós garantimos que a batedeira é realmente de qualidade.

10

Batedeira Planetária Arno Inspirart

Uma batedeira simples mas eficiente

Batedeira Planetária Arno Inspirart

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

A batedeira Arno Inspirart é um modelo simples mas muito eficiente. Segundo a Arno ela é pelo menos 2 vezes mais rápida que as batedeiras tradicionais. Com isso ela consegue preparar claras em neve em menos de 1 minuto!

Ela possui 5 velocidades diferentes. Dessa forma, se você for bater uma massa mais leve, basta colocar na velocidade 1 ou 2. Mas se for uma massa mais pesada você pode aumentar a velocidade. A potência desta batedeira é de 500W. Portanto, para um modelo de entrada, é um ótimo nível de potência.

Outra vantagem da batedeira Arno Inspirart é o seu tamanho compacto. Ela tem pelo menos 30 cm a menos de tamanho se comparada com outras batedeiras. Com isso ela é fácil de guardar, de limpar e de transportar. Sem dúvida, apesar de ser um modelo mais simples ela é bastante eficiente.

9

Batedeira Planetária Inox Multilaser – CE059

Uma das melhores batedeiras básicas do mercado

Batedeira Planetária Inox Multilaser - CE059

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Se você pensa que a Multilaser fabrica apenas produtos de informática se enganou. Ela também trabalha com alguns tipos de eletrodomésticos e, no quesito batedeiras, ela se destaca com o modelo CE059!

Todo feito de aço inox, garantindo mais resistência e durabilidade ao produto. A tigela possui 4 litros de capacidade, permitindo bater uma boa quantidade de massa sem preocupação. Ela vem com 3 batedores, adequados para massas leves, médias e pesadas.

A potência do motor é de 500W e ele tem 6 níveis de velocidade. Assim você pode bater desde massas bem finas e leves até massas pesadas e bem robustas. Não se preocupe que o motor dará conta do recado. O design na cor prata metálico é muito bonito e chama a atenção na cozinha.

8

Batedeira, Bellagio Maxx Neve Britânia

A batedeira com a maior capacidade do mercado

Batedeira, Bellagio Maxx Neve Britânia

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

O principal destaque dessa batedeira da Britânia é a capacidade da tigela. Na verdade ela conta com 2 tigelas. Uma com 3,1 litros e a outra com 4,3 litros. Assim você pode preparar porções maiores de uma só vez.

O motor com boa potência  permite que a massa seja muito bem misturada. Outra característica interessante é a tigela transparente, que permite a você ver como está ficando a sua massa. Com a função Turbo você atinge a velocidade máxima para homogeneizar ainda mais a mistura dos ingredientes.

7

Batedeira Planetária Black+Decker PLAN1000V-BR

Uma das batedeiras mais bonitas do mercado

Batedeira Planetária Black+Decker PLAN1000V-BR

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Esta batedeira da Black+Decker chama atenção assim que você bate o olho nela! Seu design em vermelho metálico é muito bonito mesmo! Com certeza ela será o destaque na sua cozinha!

A batedeira Black+Decker PLAN1000V-BR possui 8 velocidades diferentes. Assim, dependendo dos ingredientes você escolhe mais ou menos velocidade. A tigela também é um destaque. Com 3 litros de capacidade ela tem uma tampa que evita respingos. E caso você precise adicionar algum ingrediente durante o processo, ela tem uma abertura que permite a você fazer essa adição.

Vale ressaltar que a tigela é feita em aço inox super resistente. Temos ainda 3 tipos de batedores diferentes, para massas leves, médias e pesadas. Além disso ainda temos uma espátula como acessório.

Com uma nota média de 4,5 estrelas na Amazon e 19 avaliações, a Black+Decker PLAN1000V-BR agrada muito aos usuários. Um deles comentou o seguinte: “Excelente batedeira!!! A melhor que eu já tive!!! Só o ruído que não é 5 estrelas. Mas, talvez não exista uma batedeira com baixo nível de ruído…

6

Batedeira Bella Massa Inox – Mondial B-29-NP

A melhor batedeira com 2 tigelas

Batedeira Bella Massa Inox - Mondial B-29-NP A

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

A batedeira Bella Massa, da Mondial, possui uma potência de 400W, permitindo que você bata mesmo massas muito pesadas. Porém, o seu principal destaque é a capacidade da tigela. Quer dizer, das tigelas.

A Bella Massa vem com 2 tigelas. Uma com capacidade de 4 litros e a outra com 2,3 litros. No total são 6,3 litros de capacidade. Com isso você consegue fazer receitas com porções maiores de uma só vez.

Ela possui ainda 4 velocidades, sem contar com a velocidade Turbo. Batedores em aço inox que são muito mais resistentes e um botão ejetor que permite a fácil remoção dos batedores. Outra característica interessante é a base com roldanas que permite o giro da tigela, misturando todos os ingredientes de forma homogênea.

A batedeira Bella Massa possui uma nota média de 4,5 estrelas e já foi avaliado 20 vezes pelos consumidores. Veja o que um deles comentou: “O produto chegou bem embalado e dentro do prazo. Batedeira de boa qualidade, o barulho é um pouco acima da média. Veio com uma espátula que ajuda bastante. Aprovado.”.

5

Batedeira Planetária Bowl – Oster OBAT651-127

A batedeira mais vendida da Amazon

Batedeira Planetária Bowl - Oster OBAT651-127

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Com 750W de potência, esta batedeira da Oster tem bastante potência e é capaz de preparar até as massas mais pesadas! A tigela feita de aço inox tem 4 litros de capacidade e é multifuncional. Ou seja, ela serve também como fôrma e pode ser levado ao freezer e ao forno.

Apesar da alta potência da batedeira Oster OBAT651 possui 12 velocidades. Dessa forma você encontra a velocidade perfeita para deixar a sua massa no ponto ideal. Há inclusive a função “Partida Suave”. Com esta função você evita derramar parte da massa na mesa quando a batedeira começa a funcionar.

Por fim, mas não menos importante, temos uma tampa anti-respingos e ventosas ultra-resistentes nos pés. Dessa forma a batedeira se fixa com firmeza na mesa e mantém a estabilidade mesmo nas massas mais pesadas.

Com nota média de 4,5 estrelas e 34 avaliações, veja o que um dos compradores comentou sobre esta batedeira Oster: “Amei minha batedeira, atendeu as minhas expectativas, amo também comprar na Amazon, comprei uma cafeteira, e agora a batedeira entrega rápida, site Super eficiente.”.

4

Batedeira Planetária – Oster OBAT610

O melhor custo x benefício

Batedeira Planetária - Oster OBAT610

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Esta batedeira da Oster tem uma nota média de 4,5 estrelas e já recebeu 42 avaliações dos clientes. Sinal de que ela agrada a maioria dos usuários. Tanto é que ela recebeu o selo “Amazon Indica”, dada a sua qualidade acima da média.

A sua tigela tem 4 litros de capacidade e é bem funda, permitindo que você misture bem os ingredientes. Além disso ela é a única que conta com alças para facilitar o transporte e o despejo da massa em uma forma ou travessa. Sem falar na tampa anti-respingos e que permite que você coloque outros ingredientes durante o preparo.

Com potência de 750W e 12 níveis de velocidades, esta batedeira conta com a função “Partida Suave”, para evitar que se derrame o líquido na mesa. As ventosas ultra-resistentes garantem a fixação e a estabilidade mesmo nas velocidades mais altas.

Veja o que um dos clientes comentou a respeito desta batedeira da Oster: “Maravilhosa… Mistura todos os ingredientes perfeitamente, ótima potência, por ter a tampa não espalha os ingredientes, fácil de limpar.. Estou encantada”.

3

Batedeira Planetária Oster Perform FPSTSM2720

A melhor batedeira de entrada da Oster

Batedeira Planetária Oster Perform FPSTSM2720

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

A Oster é uma das melhores fabricantes de batedeiras do mercado. Tanto é que em nossa lista ela já apareceu várias vezes! E se você busca um modelo de entrada e que seja mais barato esta é a melhor opção!

Ela tem um lindo design na cor preta e uma potência máxima de 600W. Com isso ela consegue bater até massas muito pesadas. A tigela tem uma capacidade para 4 litros. Ela vem ainda com 3 batedores para massas leves, médias e pesadas.

Como não podia deixar de ser possui rotação planetária, que mistura ainda mais os ingredientes. Esta é uma batedeira bem firme pois conta com ventosas que se fixam bem na superfície. Veja o que um dos compradores comentou sobre esta batedeira: “Muito bonita essa batedeira, usamos uma única vez, parece ser de boa qualidade.”.

2

Kit Batedeira Stand Mixer + Set Pasta Fettuccine Kitchenaid Empire Red

A melhor batedeira do mercado

Kit Batedeira Stand Mixer + Set Pasta Fettuccine Kitchenaid Empire Red

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

Este modelo de batedeira da Kitchenaid não é só a melhor batedeira que você poderia comprar, mas também é a mais completa. A fabricante a chama de “Centro Culinário”. Isso porque além de poder bater as massas você ainda prepara massas frescas em casa com o acessório Set Pasta Fettuccine.

Ele é composto por 2 peças feitas de aço inox. Com isso você consegue modelar a massa e depois cortar no formato de macarrão Fettuccine. Com isso, por meio desse conjunto completo, você modela e prepara as massas da forma que você quiser, de maneira muito prática e versátil.

O motor desta batedeira é bem potente e conta com 10 velocidades diferentes. Acompanham ainda 3 batedores para massas leves, médias e pesadas e uma tampa anti-respingos.

Essa batedeira é tão boa que tem a nota máxima na Amazon: 5 estrelas! Veja o que um dos compradores comentou sobre ela: “A batedeira é linda e muito funcional. E muito pesada e por isso tem ótima estabilidade. O acessório de fazer massa funciona perfeitamente. Já fiz massa fresca deliciosa.”.

1

Batedeira Planetária Perform – Oster FPSTSM2710-017

A batedeira mais elogiada da Amazon

Batedeira Planetária Perform - Oster FPSTSM2710-017

Confira a oferta em Amazon:

Menor Preço

A batedeira planetária Perform, da Oster, é um dos modelos mais bem avaliados da Amazon. Para você ter uma ideia, ela tem a nota máxima do site (5 estrelas) e já foi avaliada mais de 250 vezes! Ou seja, com certeza este é um modelo de alta qualidade!

O motor de dupla engrenagem possui 600W de potência e 8 níveis de velocidade. Assim você consegue bater qualquer tipo de massa com muita facilidade. A tigela tem capacidade para 4 litros.

Os batedores são outro diferencial, já que são feitos de alumínio fundido e um deles de aço inoxidável. Na tigela ainda há uma tampa para evitar respingos. A tampa possui uma abertura para adição de ingredientes durante o processo de preparo. Por fim, esta máquina tem o sistema orbital de rotação que mistura bem as massas e uma boa estabilidade na mesa.

Com 5 estrelas como nota média não é de se espantar que esta batedeira tenha muitos elogios. Veja só um dos vários comentários positivos: “Utilizo para fazer biscoitos artesanais e estou amando. Ela é robusta, todos os acessórios são bem resistentes, as 8 velocidades são muito adequadas principalmente para que precisa fazer massa leves. O melhor de tudo é a raclete com uma borda de silicone que consegue raspar todos os ingredientes que grudam na parede do bowl. Isso facilita fazendo com que não tenhamos que interromper o funcionamento para raspar com uma espátula.”.

Quem leu esse ranking também gosta:

Guia de compra: Como escolher a melhor batedeira para você

foto de uma batedeira em cozinha
Guia de compra

Vamos entender agora como você pode fazer a melhor escolha quando o assunto é batedeiras. Para não comprar gato por lebre é preciso ficar atento a algumas características, como o tipo de batedeira, dos batedores, a qualidade e capacidade da tigela, potência, dentre outros detalhes importantes. Vamos entender cada um deles a partir de agora.

Tipo de batedeira

O primeiro ponto que você deve avaliar antes de escolher uma batedeira é qual modelo você precisa. Existem modelos mais simples e modelos mais robustos. Vamos falar um pouco sobre eles abaixo.

Simples ou portátil

Se você pretende apenas preparar massas de bolos, bater claras em neve, fazer chantilly, mousses e purês o ideal é que você escolha uma batedeira simples e mais compacta. Elas são mais baratas, fáceis de limpar e de guardar.

Esse tipo de batedeira permite que você use-a acoplada à base ou solta. Assim você mesmo faz os movimentos para a mistura dos ingredientes. Os batedores em paralelo fazem apenas um tipo de rotação, que é no próprio eixo. Assim cabe a você mexer a tigela para uma melhor mistura dos ingredientes. Esse é o tipo mais barato e mais simples.

Orbital ou planetária

As batedeiras do tipo orbital e planetária, apesar de terem nomes diferentes, são a mesma coisa. Elas são mais robustas, completas, possuem mais funções e, obviamente, são mais caras, maiores e mais pesadas.

No entanto tudo isso garante que elas são mais versáteis e conseguirão bater qualquer tipo de massa. Em geral elas vêm com 3 tipos de batedores, indicados para massas leves, médias e pesadas. Assim você consegue preparar qualquer tipo de receita sem nenhum problema.

O motor desse tipo de batedeira é muito mais potente e atinge velocidades maiores. Alguns modelos contam com até 12 níveis de velocidade! Além disso os batedores possuem dois movimentos: rotação e translação. Sim, eles giram no próprio eixo e em volta da tigela. São os mesmos movimentos feitos pelo planeta Terra, daí o nome “planetária”. Com isso ele consegue misturar de forma muito mais eficiente os ingredientes.

Conjunto de batedores

Conjunto de batedores

Agora que já falamos dos tipos de batedeiras vamos falar um pouco dos tipos de batedores, que são as peças responsáveis por misturar a massa.

Par de batedores para massas leves

As batedeiras mais simples, conforme explicado anteriormente, vêm apenas com um par de batedores para massas leves. São aqueles tradicionais, no formato de fouet. Eles são mais indicados para misturas mais aeradas, como claras em neve.

Estes batedores só giram em torno do próprio eixo e são feitos, em geral, de alumínio, não apresentando grande resistência.

Trio de batedores para todo tipo de massa

As batedeiras orbitais ou planetárias costumam vir com 3 tipos distintos de batedores. Mas todos eles são resistentes e de alta qualidade. Temos o “batedor globo” que é ideal para bater massas leves e aeradas, como chantilly e claras em neve.

O batedor do tipo raquete ou leque é ideal para massas mais pesadas e encorpadas, como as usadas para fazer biscoitos, tortas e empadas. Por fim, o batedor em forma de gancho é usado para sovar massas de pães, bolos, macarrão e pizzas. Com esse batedor você deve utilizar uma velocidade média ou baixa.

Esses 3 batedores dão muito mais versatilidade e permitem a você preparar qualquer tipo de massa.

Potência da batedeira

Potência da batedeira

A potência indica a força da batedeira, ou seja, a força do motor. Quanto maior a potência mais rápido os batedores conseguem girar e mais força eles adquirem. Mas é importante ressaltar também que quanto maior a potência mais energia será gasta no preparo das massas.

No mercado podemos encontrar batedeiras com 200W a até 750W de potência. Se você sabe que vai precisar preparar massas pesadas, o ideal é que você compre a batedeira com a maior potência possível. De 400W para cima já é um valor interessante.

Velocidades

Velocidades

É importante ficar de olho também na quantidade de velocidades que a batedeira possui. Chamamos isso de ajustes de velocidade. Alguns modelos possuem 4 níveis de velocidade e outros possuem até 12 níveis! Quanto mais sofisticada e cara é a batedeira, mais níveis de velocidade ela possui.

A nossa recomendação é que você compre a batedeira com o maior número de velocidades possível. Isso por que algumas massas exigem que você comece lento e depois vá aumentando gradativamente a velocidade.

Além disso, o resultado final de alguns tipos de massas pode ser alterado se você usar uma velocidade muito alta ou muito baixa. Portanto, dê preferência para as batedeiras com o maior número de velocidades.

Estabilidade da batedeira

Estabilidade da batedeira

As batedeiras feitas de plástico, apesar de serem mais leves e mais fáceis de transportar, não têm tanta estabilidade. Ou seja, quando você coloca velocidades muito altas ela pode começar a tremer e até a sair do lugar, o que não é recomendado pois pode acabar ocasionando algum acidente.

O ideal mesmo é que você dê preferência para batedeiras mais pesadas, feitas de aço inox. Com o peso elas terão maior estabilidade durante o processo de preparo da massa.

Além disso, é importante que a batedeira possua ventosas ultra-resistentes nos pés, para que ela grude bem na mesa ou na bancada da cozinha. Dessa forma você pode colocar na velocidade máxima sem se preocupar com possíveis acidentes.

Capacidade da tigela

Capacidade da tigela

A capacidade da tigela também é outro fator que deve ser observado. As batedeiras mais simples contam com cerca de 3 litros. É uma boa capacidade, mas que pode acabar sendo insuficiente para alguns tipos de preparo.

Portanto a nossa recomendação é que você compre uma tigela com, pelo menos, 4 litros de capacidade. Essa quantidade já é suficiente para o preparo da maioria das massas. Uma outra opção interessante é comprar uma batedeira com, 2 tigelas. Assim você ganha ainda mais capacidade e pode preparar porções maiores de uma vez só.

Qualidade da tigelaQualidade da tigela

Além da capacidade da tigela devemos observar também a qualidade dela. Em batedeiras mais simples e baratas, a tigela é feita de plástico. Esse material, apesar de mais barato, adere a odores mais facilmente e pode acabar modificando um pouco o sabor de outras massas.

A nossa recomendação, entretanto, é que você compre uma batedeira com tigela de aço inox ou vidro. Esses materiais não aderem a cheiros, odores ou sabores. Além disso, são mais fáceis de limpar. E, no caso das tigelas de aço inox, elas são mais resistentes e não quebram no caso de queda.

Acessórios

Se você estiver em dúvida entre 2 ou mais batedeiras veja quais acessórios extras elas possuem. Algumas trazem também espátulas para ajudar a movimentar a massa, canecas dosadoras ou tampas anti-respingos. Assim você facilita ainda mais todo o processo de elaboração da massa.

Preço médio

As batedeiras possuem uma variação de preço até grande. Os modelos mais simples, por exemplo, custam cerca de R$ 150. Mas aqui se trata de batedeiras bem mais simples e baratas, sem muitas funções.

Se você quiser uma batedeira intermediária e que tenha mais funções, mais potência e mais estabilidade terá que desembolsar cerca de R$ 500. É claro que existe variações de preço até entre as intermediárias. Algumas custam R$ 400 e outras mais de R$ 600.

As batedeiras top de linha, porém, podem chegar a custar mais de R$ 2 mil! Mas elas permitem que você prepare até mesmo massa de pizza e macarrão, por exemplo.

Conclusão

Temos certeza que após este artigo você não tem mais nenhuma dúvida sobre as batedeiras. Vimos que é importante escolher um modelo de acordo com as necessidades que achamos que iremos ter, como por exemplo, a quantidade de massa que vamos preparar.

Com todas essas dicas temos certeza que você comprará o modelo perfeito! E, para te ajudar ainda mais, fizemos um super ranking com 10 excelentes modelos para você comprar online.

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe em suas redes sociais. Dessa maneira você nos incentiva e nos ajuda mais ainda a continuar produzindo artigos de qualidade como este.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *